Grande Belém

Comércio de Belém se prepara para faturar na Black Friday

No ano passado, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), apontou que as promoções poderiam movimentar R$ 4,2 bilhões em todo o país. Foto: Wagner Almeida/ Diário do Pará 29/11/2019.
No ano passado, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), apontou que as promoções poderiam movimentar R$ 4,2 bilhões em todo o país. Foto: Wagner Almeida/ Diário do Pará 29/11/2019.

Wesley Costa

O Centro Comercial de Belém já se prepara para as promoções da famosa Black Friday. A data que gera muita expectativa nos lojistas com relação às vendas, tornou-se popular em todo o país e representa ótimas oportunidades para muitos consumidores que esperam o ano inteiro para garantir bons descontos naquele item tão desejado.

No ano passado, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), apontou que as promoções poderiam movimentar R$ 4,2 bilhões em todo o país.

Uma pesquisa do Google revelou que em 2023, dois em cada três brasileiros pretendem ir às compras na Black Friday. A plataforma ouviu cerca de 1.800 brasileiros das classes A, B e C, em todo o país, durante o mês julho. Acessórios de moda, beleza, eletrodomésticos e celulares apareceram entre as categorias mais buscadas. O estudo destacou ainda que 91% dos consumidores fazem pesquisas online antes de ir às compras.

Na loja de móveis, eletrônicos e eletrodomésticos gerenciada por Edson Correia, a estratégia será um esquenta da Black com descontos especiais em móveis, que vai acontecer neste final de semana. “Muita coisa ainda estamos preparando para o Dia da Black Friday. Mas para chamar a atenção da clientela, vamos fazer essa programação com itens que vão ter até 20% de desconto. Mas não vamos parar por aí, porque queremos mesmo zerar nossos estoques”, adiantou.

QUEIMA TOTAL

Ainda de acordo com o gerente, o mês de novembro será de queima do estoque. “A Black Friday nos ajuda muito nas vendas e, este ano, esperamos vender 30% a mais do que no ano passado. Vamos apostar fortemente em propagandas de mídias, cartazes e também nas chamadas em frente à loja, porque no comércio é assim: quem grita e se mostra mais leva a clientela”, diz Edson.

As ofertas também vão fazer parte da estratégia de vendas de fim de ano na loja de calçados gerenciada por Lucas Ribeiro. “Hoje, nem que seja dois reais de desconto o cliente já sai satisfeito. Então, já estamos começando a separar alguns itens que vão estar em promoção nessa black”, destacou.