Pryscila Soares
O saldo da campanha da Black Friday foi superpositivo, segundo alguns lojistas do centro comercial de Belém. A análise é de que o volume de vendas superou ao que foi registrado em 2021. Passado o dia oficial da data, celebrada na última sexta-feira (25), algumas lojas do comércio continuam aplicando descontos em produtos selecionados até o final do mês ou enquanto durarem os estoques. As opções são variadas, de confecções a eletroeletrônicos.
De acordo com Paula Santos, gerente de uma loja de eletroeletrônicos, móveis e utilidades para o lar, o estabelecimento separou itens para seguir ofertando os preços promocionais em TVs e máquinas de lavar roupas. Apesar de ser um preço menor, os valores praticados são diferentes dos aplicados no período da Black, que foi realizada pela loja na sexta, sábado e domingo. Os descontos variaram a partir de 13% até 80%, segundo a gerente.
“A nossa Black foi sexta, sábado e domingo. Algumas ofertas foram prorrogadas. Mas não são como os três dias da Black, quando os preços estavam muito baixos. Mas ainda tem produtos que a gente consegue resgatar para fazer um preço bacana para os nossos clientes. A Black desse ano foi surreal, a gente vendeu muito bem, entregamos nossos resultados. Foi uma das melhores desde a inauguração da loja em 2019. A gente já esperava por ter a copa. Vendemos muitas TVs, eletrônicos, geladeiras, fogões e máquinas de lavar”, avaliou.
ESTOQUE
Situada na Rua Santo Antônio, uma loja de confecções também segue com diversas peças do vestuário feminino e masculino em promoção. O objetivo é zerar o estoque, conforme ressaltou a gerente Marlene Brito. “A nossa Black começou quinta e terminou sábado. Mas a loja continua com muitos produtos em promoção. Em comparação com o ano passado, esse ano foi bem melhor. E, devido à copa, fizemos bastante promoções. Ainda temos as últimas peças até zerar o estoque da loja”, disse ela, acrescentando que foram aplicados descontos a partir de 10% até 50%.
Os descontos chamaram a atenção da cuidadora de idosos Alessandra Almeida, 52 anos, que estava de passagem pelo comércio após sair de uma consulta. “Não sabia que ainda estava tendo descontos. Fui ao médico, passei e entrei aqui para ver as promoções. Estou olhando para trazer a minha filha aqui depois. Os preços estão bons”, observou