Grande Belém

Comércio aposta em artigos de decoração para a Páscoa

Irlaine Nóbrega

As decorações temáticas de Páscoa estão em alta esse ano. Com as vitrines enfeitadas, as lojas do Comércio de Belém já estão preparadas com uma infinidade de artigos para a data. Itens para mesa, produtos de confeitaria e até coelhos de pelúcia podem ser encontrados em vários estilos pelos consumidores. A variedade de preços e produtos cabem em todos os bolsos.

A Páscoa é uma das datas que mais movimenta o setor no ano. Por isso, as promoções podem ser facilmente encontradas. Em uma loja de artigos festivos, a saída de produtos de confeitaria é grande. No período de páscoa, um dos estabelecimentos visitados pelo DIÁRIO costuma aumentar o número de turmas do curso de confeitaria.

“O negócio ainda não está aquecido como nós esperamos. Em relação a fevereiro aumentou cerca de 10% a saída dos produtos, mas nós estamos esperando pelo menos 20%. Aqui a gente não aumenta o valor, mas é comum ter oferta para agradar todos os clientes”, relata o supervisor geral Clenilson Farias, 40 anos.

Os artigos de mesa posta são o carro-chefe de uma loja de artigos de decoração. Ursos de pelúcia, flores e acessórios para arranjos e louças temáticas são algumas das possibilidades de decorações que ganham o cliente pela beleza e pelo valor. Para a data, o estabelecimento aposta na decoração antecipada para preparar e atrair os clientes.

“Aqui você encontra itens a partir de R$5,99 para montar sua mesa ou arrumar sua casa. A procura ainda está relativamente calma, o que está aquecido é a procura por materiais para cesta de chocolate. Quando chegar mais próximo, as vendas aceleram porque tem gente que precisa dos materiais com antecedência, mas também tem aqueles que vêm comprar para decorar no domingo de Páscoa”, explica gerente de vendas, Sheila Costa.

VENDAS

Na casa da professora Jane Peralta, 63 anos, o almoço de Páscoa vai ser mais colorido esse ano. Isso porque a vontade de decorar a casa vai sair do papel e ela pretende encantar os familiares. “Estou fazendo isso aqui para que eles cheguem lá e vejam uma decoração que simboliza a Páscoa. Esse ano eu já encomendei uma guirlanda e agora só falta enfeitar. Também já comprei os coelhos de pelúcia e estou levando os ovinhos de plástico. A gente encontra muita coisa bonita de páscoa e os preços não estão tão caros”, afirmou.

Há 18 anos, Renata Souza, 35, mantém a tradição de organizar a casa. A decoração ganha contornos rústicos com artigos que pretendem resgatar o sentido cristão. “Eu sempre pesquiso na internet. Estou procurando materiais para organizar uma mesa rústica e é sempre difícil para encontrar objetos que venham remeter a isso”, explica a decoradora.

Clenilson diz que saída de produtos tem aumentado. Enfeites de mesa estão entre eles FOTOS: CELSO RODRIGUES