A chuva forte que voltou a cair em Belém na tarde desta sexta-feira, 5, não foi das mais demoradas em relação aos temporais que castigaram a cidade ao longo da semana. Mas certamente foi a que mais causou estragos, especialmente nos bairros de São Brás e Marco. No Marco, na avenida João Paulo próximo à travessa Curuzu, uma árvore de médio porte caiu na avenida, assustando pedestres, ciclistas e condutores de veículos.
Bombeiros foram acionados para retirar o tronco e os galhos do local, que ficaram sobre a calçada, a ciclofaixa e uma das faixas de tráfego da via. Parte do calçamento foi destruído pelas raízes da árvore no incidente. Ainda no Marco, uma loja de conveniência teve as vidraças destruídas pela força dos ventos e teve o atendimento paralisado para limpeza do local.
Em outro ponto, já na travessa Ceará, próximo à avenida Almirante Barroso, um outdoor que estava na fachada de um prédio comercial acabou caindo em meio a ventania. No térreo do edifício funcionam três bares, uma clínica médica e uma loja de produtos agrícolas e pet shop. No local, cadeiras e mesas dos bares costumam acomodar os frequentadores, mas não há informações de feridos no incidente.