Grande Belém

Censo Previdenciário: servidores de Belém podem ficar sem salários

os atendimentos de Perícia Médica serão suspensos de 1° de dezembro de 2023 a 03 de janeiro de 2024. Foto: Ascom/IPMB
os atendimentos de Perícia Médica serão suspensos de 1° de dezembro de 2023 a 03 de janeiro de 2024. Foto: Ascom/IPMB

O Censo Previdenciário Municipal entrou na reta final do período de atualização cadastral, financeira e funcional obrigatória dos servidores efetivos, aposentados e pensionistas da Prefeitura e da Câmara Municipal de Belém. No próximo dia 30 de junho, às 23h59, encerra o prazo de realização do recenseamento.

Até esta sexta-feira,23, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) contabilizou 20% de segurados ainda não recenseados e que, dessa forma, ficarão passíveis de ter seus pagamentos salariais e proventos previdenciários (aposentadorias e pensões) suspensos até a regularização da pendência. Após o final do prazo, quem não fizer o Censo terá oportunidade de fazê-lo via Internet, por meio do site www.agendacenso.com.br/ipmb ou pelo aplicativo Meu RPPS, até o dia 14 de julho.

“Desde o início, em 12 de dezembro de 2022, o IPMB e a empresa contratada para coordenar o Censo, por meio de sua equipe de recenseadores, têm realizado ações voltadas à divulgação e ao atendimento para garantir a realização do recenseamento aos segurados”, destacou a presidenta da autarquia previdenciária, Edna D’Araújo.

Inicialmente em formato on-line, por meio da internet e do aplicativo de celular Meu RPPS, o Censo passou a ser realizado também de modo presencial, no dia 3 de abril, com agendamento e atendimentos no auditório “Dr. Germano da Silveira Ramos”, na sede do IPMB.