Grande Belém

Cão "Alecrim" da PM visita Hospital Ophir Loyola

Mais de 50 pessoas em tratamento tiveram a oportunidade de interagir com o Alecrim. Foto: Reprodução/BAC
Mais de 50 pessoas em tratamento tiveram a oportunidade de interagir com o Alecrim. Foto: Reprodução/BAC

Na manhã desta segunda-feira (25), o cão Alecrim, do Batalhão de Ações com Cães (BAC), fez a alegria dos pacientes que realizam tratamento contra o câncer no Hospital Ophir Loyola, em Belém.

A visita teve como objetivo proporcionar momentos de alegria e descontração aos pacientes das alas Ginecológica, Cabeça e Pescoço, Cirúrgica e Cuidados Paliativos, bem como aos dedicados profissionais que trabalham incansavelmente no hospital. Mais de 50 pessoas em tratamento tiveram a oportunidade de interagir com o Alecrim, que encantou a todos com simpatia e carinho. Os sorrisos e as trocas afetivas entre o cão e os presentes iluminaram o ambiente hospitalar, trazendo um alívio momentâneo em meio às dificuldades enfrentadas durante o tratamento médico.

A terapia com a presença de cães traz benefícios físicos, mentais, emocionais e sociais aos envolvidos. A presença dos animais aumenta a capacidade motora, melhora o sistema imunológico, diminui os sintomas da depressão, reduz a ansiedade e baixa a pressão sanguínea.

É nesse sentido que o BAC realiza a Operação Cinoterapia, que possibilita a visitação em hospitais, o que, além de promover um ambiente salutar, aproxima a PM da sociedade por meio do exercício do papel social da Instituição, que envolve a garantia do bem-estar de todos.

Fonte:PM/PA