A partir deste sábado, 1º de julho, Belém passa a ter conexão direta via aérea com a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte com o lançamento do voo para a capital potiguar, operado pela companhia aérea Azul. O voo, com capacidade para 174 passageiros, será realizado uma vez por semana e terá duração aproximada de duas horas e meia, oferecendo uma opção rápida e conveniente para viajantes de Natal a Belém e vice-versa. Os voos partirão de Natal todos os sábados às 23h50 e sairão de Belém às 03h35, aos domingos.
A Secretaria Municipal de Turismo de Belém – Belémtur estará presente no Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro no dia do voo inaugural da tota Belém-Natal. Um Ponto de Informações Turísticas (PIT) será montado para receber e orientar os visitantes que chegam à capital paraense, fornecendo informações relevantes sobre a cidade e suas atrações turísticas.
O secretário municipal de Turismo de Belém, André Cunha, ressalta a importância dessa conexão direta com o Rio Grande do Norte para o fortalecimento do turismo regional, facilitando as viagens entre as duas regiões e incentivando o intercâmbio cultural e econômico. “Estamos empolgados em receber os potiguares em nossa cidade e compartilhar tudo o que Belém tem a oferecer. Essa rota contribuirá para o desenvolvimento do turismo e para a promoção de experiências enriquecedoras para todos os visitantes”, afirmou o titular da Belémtur.
“A chegada de novos voos diretos para Belém é de extrema importância, especialmente em vista da cidade sediar a A Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças de Clima- a COP- em 2025. Como um evento de relevância internacional, a COP 30 reunirá líderes mundiais, especialistas e representantes de diversas nações para discutir estratégias de combate às mudanças climáticas e a disponibilidade de voos diretos facilita a participação de delegações e participantes de diferentes partes do mundo, promovendo uma maior conectividade e acessibilidade a Belém”, acrescentou a diretora municipal de Turismo, Ana Santiago.
A conexão direta entre Natal e Belém representa mais um passo para expandir a oferta de voos e a conectividade aérea no Brasil. Com essa nova opção, tanto paraenses quanto potiguares poderão desfrutar de uma experiência de viagem mais acessível e conveniente, impulsionando o turismo e fortalecendo a economia de ambas as regiões.