Grande Belém

BELÉM 407 ANOS: corrida, cortejo e reggae marcam os festejos neste domingo (15/01)

A Corrida de Belém conta com 1.500 participantes em um percurso de 10 km. Foto: Comus
A Corrida de Belém conta com 1.500 participantes em um percurso de 10 km. Foto: Comus

As comemorações pelos 407 anos de Belém continuam também neste domingo, 15, com a Corrida de Belém, Cortejo Cultural e o Festival Cultural Reggae Belém. Às 7ho prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, acompanha a Corrida Belém e participa dos 15 anos de criação da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), no Portal da Amazônia, no Jurunas.

A Corrida de Belém conta com 1.500 participantes em um percurso de 10 km. A largada será às 6h, do Portal da Amazônia, com chegada também no Portal, ótimo lugar para curtir com a família e os amigos .

A Prefeitura, por meio da Sejel, apoia o evento e realiza também a comemoração dos 15 anos de criação da Sejel com atividades físicas gratuitas para a população como aulas de alongamento e dança.

Cortejo Cultural e Festival de Reggae – A programação dos 407 Anos de Belém promove um Cortejo Cultural e o Festival Cultural Reggae Belém, na Praça Waldemar Henrique, no Reduto, centro de Belém. O prefeito de Belém também prestigia ao evento. 

A programação inicia com um Cortejo Cultural, tendo concentração na Praça da República, na avenida Presidente Vargas,Às 10h, segue em direção à praça Waldemar Henrique, onde ocorre o Festival Cultural Reggae Belém.

Na praça, que tem o nome em homenagem ao maestro, pianista, escritor e compositor belenense, terão 30 DJs e 7 bandas, que se apresentam por toda a tarde. Haverá, ainda, radiola com o reggae maranhense, tenda ara a economia criativa, trancistas e vendedores de estamparias.

Desde o dia do aniversário de Belém, 12 de janeiro, o evento da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Fumbel), começou com uma celebração inter-religiosa, abertura oficial e a primeira roda de conversa, nos dias 13 e 14.

A coordenação do Festival solicita a todos e todas, que pretendem ir à praça Waldemar Henrique, que possam levar um quilo de alimento não perecível para ser doado às creches na periferia da cidade.

Foto: Agência Belém