Alexandre Nascimento
A ressurreição de Jesus na Páscoa foi lembrada e celebrada pela Assembleia de Deus por meio da realização de cantata, na noite de ontem (31), no templo central da igreja, em Belém. O evento, intitulado “O Sacrifício”, emocionou as centenas de fiéis presentes, uma tradição da Assembleia de Deus em combinar música e teatro nas celebrações de datas festivas.
A cantata “O Sacrifício” foi exibida desde a Sexta-feira Santa que, de maneira comovente retratou os acontecimentos da Páscoa, explorando temas cruciais como o sacrifício e a morte de Jesus. “É tudo feito musicalmente e de maneira bem didática, para que as pessoas vejam ou compreendam o que Jesus passou e como serve de exemplo para nós”, disse o pastor Philipe Câmara.
PREPARAÇÃO
Para alcançar a excelência na apresentação, foram mais de dois meses de preparação intensiva para o musical, que envolveu o coral, orquestra, atores e equipe técnica. “Todos os envolvidos se dedicaram, com o objetivo de fazer com que a nossa apresentação tivesse o papel de transmitir a mensagem e a emoção deste momento especial que é a vida de Jesus para nós cristãos”, completou o pastor Marcos Matos, maestro do musical.
O evento contou ainda com a apresentação em libras, por meio do coral Missão com Surdos, como forma de incentivar a inclusão e acessibilidade para a comunidade. “Todas as pessoas precisam ter acesso aos ensinamentos sobre Jesus e, neste caso, por meio da arte, todos possam refletir sobre o significado profundo da Páscoa”, concluiu o pastor Philipe Câmara.