Grande Belém

Assembleia de Deus apresenta espetáculo para celebrar nascimento de Jesus

Mais uma vez a Assembleia de Deus está se organizando com sua orquestra, corais e atores para realizar, através da música e do teatro, um grande espetáculo.
Mais uma vez a Assembleia de Deus está se organizando com sua orquestra, corais e atores para realizar, através da música e do teatro, um grande espetáculo.

Recriar os momentos do nascimento de Jesus Cristo por meio de um espetáculo que mistura luzes, cânticos natalinos e encenações não é tarefa fácil, mas para voluntários e voluntárias da Assembleia de Deus, essa tarefa é sinônimo de missão nesta época do ano. Em entrevista para o DIÁRIO, o pastor Philipe Câmara, diretor geral da programação Natal de Belém, detalha como ela é planejada e como já se tornou uma tradição. As apresentações começam neste domingo, 10, e seguem pelos próximos finais de semana, culminando com as Cantatas de Belém, nos dias 24 e 25 de dezembro.

“Toda a programação especial do Natal de Belém é feita com muito carinho e dedicação de todos os 600 voluntários e voluntárias da igreja. E todos conseguem conciliar as agendas de trabalho, família e os ensaios para que tudo fique perfeito durante as apresentações. As cantatas de Natal da Assembleia de Deus já são uma tradição e as famílias paraenses gostam de acompanhar cada cena no Templo Central. Todos abraçam esse momento como uma missão de levar os ensinamentos de Jesus para dentro dos corações, para o núcleo familiar e para a vida como um todo”, destaca o pastor.

Este ano, os espetáculos prometem reunir gerações para celebrar o nascimento de Jesus. “É muito comum o lado consumista do Natal. Mas este ano a gente quer destacar a importância de um presente mais valioso. Queremos que as gerações percebam o quanto é importante e precioso poder celebrar o natal com os seus entes mais velhos, vê-los ativos, felizes e poder passar isso para os mais jovens. Compartilhar ensinamentos e vivências desde a infância até a melhor idade também são presentes valiosos”, acrescenta o pastor.

Nos espetáculos deste ano haverá a participação de 60 integrantes da primeira infância, 70 crianças, 50 idosos, 20 membros com deficiência auditiva, 190 no coral misto, além de 20 do Grupo Celebração e 40 do Connection, que é um grupo composto por pré-adolescentes. O espetáculo também contará com a presença de 80 músicos na orquestra, além da equipe técnica. “Nossos espetáculos são inclusivos também e todos estão engajados para proporcionar lindos espetáculos para as famílias paraenses”, pontua Philipe Câmara.

O psicólogo Elielton da Silva Reis, 48 anos, conta que ser de uma família de músicos inspirou sua paixão pelo trombone e o levou a participar da orquestra da Assembleia de Deus, formada por 80 músicos que também fazem parte dos espetáculos de Natal. “Eu me emociono porque a música em si toca a alma, então, quando junta a orquestra e o coral a alma é tocada de forma especial. Além disso, participar dos espetáculos representa gratidão, por tudo que Deus nos proporciona e proporcionou durante o ano, é uma possibilidade de honrar a Deus de uma forma completa e profunda”, celebra.

O tema do Natal de Belém este ano é “Esperança, Fé e Salvação”, com o intuito de resgatar os ensinamentos de Jesus para que o amor possa renascer nos corações. “O Natal é justamente esse renascimento. Esse ano o nosso desejo é realmente focar na origem do Natal, que influencia várias áreas da nossa vida. A gente consegue falar do Natal de várias maneiras, mas esse ano a gente quer peneirar a mensagem e ficar só com a essência dela e trazê-la para a atualidade. As palavras de Jesus são para trazer paz e amor, principalmente em um mundo cheio de conflitos, cheio de guerras e tensões. O Natal vem para trazer paz, amor e alegria para todas as famílias”, destaca o pastor Philipe Câmara.

A realização dos espetáculos também tem um objetivo social, o público é convidado a colaborar com a doação de um quilo de alimento não perecível na troca de um ingresso para assistir aos espetáculos. Os alimentos arrecadados serão distribuídos às famílias atendidas pelo Projeto Missão Contra a Fome, promovido pela Assembleia de Deus. “Nossa expectativa é que cerca de 9 mil pessoas prestigiem as apresentações durante todo período da programação. É o nosso presente de Natal para as famílias de Belém”, finaliza o pastor.

Programação completa

  • Dia 10/12 – Apresentação dos Idosos.

Horários: 17h30 e 19h.

Local: Templo Central da Assembleia de Deus.

  • Dia 17/12 – Apresentação dos Adolescentes.

Horários: 17h30 e 19h.

Local: Templo Central da Assembleia de Deus.

  • Dia 23/12 –Nataldas Estrelas (Grupo Celebração).

Horários: 17h30 e 19h.

Local: Templo Central da Assembleia de Deus

  • Dia 24/12 –Natalde Belém (Cantata de Belém).

Horários: 17h30 e 19h.

Local: Templo Central da Assembleia de Deus.

  • Dia 25/12 –Natalde Belém (Cantata de Belém).

Horários: 17h30 e 19h.

Local: Templo Central da Assembleia de Deus.