Pelo segundo dia seguido, Belém foi castigada pelas fortes chuvas e muitas ruas da capital alagaram, causando o tradicional transtorno de sempre. E sobretudo às vésperas do Natal, quando muitas pessoas tentam se deslocar para os shoppings da região metropolitana e o centro comercial em busca dos presentes.
A chuva caiu na tarde desta sexta-feira, 22, e durou aproximadamente 2 horas, o suficiente para gerar vários pontos de alagamentos. E sempre nos mesmos locais.
A reportagem flagrou diversas situações, como na travessa Guerra Passos, no bairro de Canudos, além da avenida Alcindo Cacela com a Mundurucus, na Cremação. Outros pontos de alagamentos foram registrados na avenida Generalíssimo Deodoro com a Fernando Guilhon e na Caripunas no cruzamento com a Quintino Bocaiúva, no bairro do Jurunas.
E as chuvas podem continuar mais regulares neste fim de ano. A noite de Natal para quem mora na Região Metropolitana de Belém (RMB) será com pancadas de chuva na virada de 24 para 25 de dezembro, segundo o boletim do clima divulgado pelo Climatempo.
No Natal (dias 24 e 25), a Grande Belém terá tempo bom durante o dia, com céu parcialmente nublado e possibilidade de pancadas de chuvas em áreas isoladas no período da tarde e da noite.
Ainda segundo a previsão, no último dia de 2023, a maioria das cidades do Pará não deverá registrar chuvas entre 21h do dia 31 e 1h do dia 1º (na passagem de ano). Porém, apesar do clima chuvoso, as temperaturas permanecerão altas com máxima de 33ºC e mínima de 25ºC.