A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) e Agência Distrital de Mosqueiro (Admos), realiza uma força-tarefa para atualizar e receber novas inscrições no cadastro do sistema Viver Belém, que dá acesso ao Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. O prazo vai até o dia 17 deste mês, na sede da Admos, no bairro da Vila; e em Carananduba, Baía do Sol e Paraíso.
A meta da Prefeitura é selecionar o máximo de moradores de Mosqueiro no sistema geral do Viver Belém, visando à participação desse público no sorteio das 600 unidades do Residencial Viver Mosqueiro, situado na rodovia PA-391 (o Viver Mosquiero foi retomado pelo executivo municipal, após negociação da Prefeitura com a Caixa Econômica Federal, financiadora do empreendimento).
As ações em Mosqueiro ocorrem em sistema de mutirão, fruto da parceria entre a Agência Distrital e a Secretaria Municipal de Habitação.
Após o dia 17 de março, último dia dos trabalhos, a Sehab irá “filtrar” as informações e habilitar o interessado (a) no sistema Viver Belém, além de reagendar o sorteio para 600 vagas ao Residencial Viver Mosqueiro.
O cadastro deve obedecer aos critérios nacionais e municipais do Programa Minha Casa, Minha Vida entre os quais estão: residir em área de risco; mulheres chefes de família; morar ou trabalhar numa distância de até 5 quilômetros do empreendimento; pessoas com deficiência; morar ou trabalhar no município de Belém há pelos menos três anos ou morar agregado ou de aluguel.
Logo a seguir, a documentação segue para a Caixa Econômica Federal, que é a financiadora dos empreendimentos. Para fazer o cadastro são necessários os documentos pessoais, comprovante de residência e endereço eletrônico (e-mail).
Para a agente distrital de Mosqueiro, Vanessa Egla, é muito importante que os moradores de Mosqueiro participem e façam suas inscrições ou atualizem seus dados no sistema Viver Belém: isso garante maior chance de ser contemplado no sorteio das 600 vagas do residencial Viver Mosqueiro.
“Queremos garantir moradia para quem realmente precisa, fazendo com que se cumpra a função social dos imóveis com famílias de trabalhadores e trabalhadoras de Mosqueiro”, disse a gestora, durante reunião de organização da força-tarefa, na sede da Agência Distrital de Mosqueiro.
Serviço
Programa Viver Belém / Cadastro Mosqueiro
Data: 03 a 17 de março
Locais
– Vila
Local: Agência Distrital de Mosqueiro. Rua 15 de Novembro, 664.
9h às 14h
Dias 6 e 7 de março
– Carananduba
Local: Escola Abel Martins. Rua Lalor Mota, nº 51.
Dias 8 e 9 de março
– Baía do Sol
Local: Escola Lauro Chaves. Rodovia BL-13 s/n.
– Paraíso
Local: Escola Madalena Travassos. Loteamento Jardim do Paraíso, Alameda Bacuri, s/n.
* O horário de atendimento em Carananduba, Baía do Sol e Paraíso será de 9h às 17h.