Na tarde de sexta-feira (3), na cidade de Castanhal, região do nordeste paraense, um assaltante foi morto durante uma troca de tiros com a Polícia Civil. Uma arma de fogo e munições foram apreendidas.
Pela manhã, três criminosos armados roubaram diversos aparelhos celulares de uma loja, situada no município de Igarapé-Açu, causando um enorme prejuízo ao proprietário. Os aparelhos foram colocados em sacos de 50 kg e caixas de papelão. A ação dos criminosos foi registrada por câmeras de segurança da loja.
Por volta das 15h, policiais civis da 12ª Seccional receberam uma denúncia anônima de que um dos criminosos estava escondido em uma casa, localizada no bairro Heliolândia, em Castanhal. Equipes da Polícia Civil foram até o local informado, onde teve troca de tiros. O acusado, identificado como Paulo Filho Rodrigues Pereira, de 43 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas de Castanhal.
Segundo a Polícia Civil, Paulo Filho portava um revólver calibre 22, cano longo, com 3 munições deflagradas e 3 intactas. Dentro da casa foi encontrado um estojo com mais 15 munições intactas, do mesmo calibre. Ainda de acordo com a PC, Paulo Filho já cometeu roubos em Castanhal, Santa Izabel e Igarapé-Açu. Ele, que também era foragido da justiça desde o dia 7 de novembro do ano passado, tinha passagem por tráfico de drogas no município de Bragança. Outros dois assaltantes, comparsas de Paulo Filho, não foram encontrados.