CULINÁRIA

Festival Estrela Azul chega aos seus últimos dias

No feriado de ontem (20), muita gente aproveitou para provar as delícias do Estrela Azul por R$ 79,90, com entrada, prato principal e sobremesa. Mas é bom ficar atento: o projeto termina no próximo domingo (24)

Andresa, Gabriel e Catharine aproveitaram o cardápio oferecido pelo Pissolati Café
Belém, Pará, Brasil. Cidade. ESTRELA AZUL – CAFÉ PISSOLATI - ID 910792 - 20/11/2024. Foto: Ricardo Amanajás / Diario do Pará.

Uma explosão de sabores e experiências marcam o Festival Estrela Azul, que reúne 30 dos melhores restaurantes de Belém em um roteiro gastronômico. Em seus últimos dias de edição, que vai até o próximo domingo (24), promovido pelo Grupo RBA, o evento oferece um combo com refeição completa por R$79,90. Unindo boa comida, criatividade, sabor e acessibilidade, entre as estrelas participantes, o Pissolati Café – localizado na travessa Rui Barbosa, no bairro Reduto – se destaca com um cardápio especialmente elaborado para a ocasião.

A entrada, um tartar de presunto tipo parma e torradas; o prato principal, um risoto de camarão rosa; e a sobremesa, um bolo de laranja com cobertura especial; além de uma taça de espumante de cortesia são os atrativos do espaço. Para a executiva de negócios Nilma Tavares, 61 anos, a participação do Pissolati Café no festival vai além de servir pratos saborosos: é uma oportunidade de reforçar a conexão com o público e destacar o talento de sua equipe. “Esse é o segundo ano que participamos. No ano passado, fomos premiados como a Melhor Cafeteria, e isso nos motivou a criar um cardápio que misturasse inovação e tradição”, lembrou.

Para este ano, a proposta foi apostar em pratos que já são queridos pela clientela. “Como o risoto de camarão rosa, mas com toques diferenciados, como o uso de queijo gruyere e o crispy de bacon. A sobremesa, um bolo de laranja com cobertura especial, traz um toque afetivo, resgatando uma receita familiar da nossa chef”, pontuou.

A chef Camilla Conte, 32, revelou que cada prato foi cuidadosamente pensado para encantar os clientes e reforçar a identidade do café. Ela, que trouxe a receita do bolo de sua avó para compor o cardápio, explica que a entrada é uma homenagem às raízes italianas e francesas que influenciam a cozinha do Pissolati.

“Já o risoto de camarão rosa combina a suavidade do queijo suíço com o contraste do bacon crocante, criando uma experiência única. A sobremesa é um capítulo à parte: além da receita tradicional de bolo de laranja, adicionamos calda de caramelo salgado, chantilly e castanha caramelizada, que deu um toque especial”, detalhou.

Os clientes também aprovaram a experiência nesta quarta-feira (20). Vindos do bairro da Marambaia, a tatuadora Andresa Carvalho, 27, acompanhada do namorado Gabriel Caminha, 27, e da pequena Catharine Figueira, de 9 anos, ficou encantada com o sabor e a apresentação dos pratos. “O risoto me surpreendeu pela leveza e pela combinação inusitada com o bacon. Achei incrível como ele é suave, mesmo sendo diferente do tradicional. A entrada também foi um sucesso aqui na mesa”, compartilhou Andresa. “Esse é o nosso primeiro dia experimentando um prato do Estrela Azul, mas vamos em mais lugares até finalizar”, disse Gabriel.

Foto: Ricardo Amanajás / Diário do Pará.