Notícias

Estágio no TJPA: veja classificados e gabarito oficial da seleção

Pleno aprova anteprojeto de lei que cria mais dez cargos de desembargador(a)
A portaria é resultado de articulação entre a Corregedoria Geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA)Foto: Mauro Ângelo / Diário do Pará.

O Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) disponibilizou nesta terça-feira, 11, a lista de classificação provisória, gabarito oficial e respostas aos recursos referentes ao processo de recrutamento e seleção para estágio de estudantes de níveis médio e superior, na modalidade não obrigatório, nº correspondente ao Edital 01/2024-SGP.

Confira a lista de classificação, o Gabarito Oficial e as Respostas aos Recursos interpostos no âmbito do presente processo seletivo no site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Todas as informações do processo seletivo estão disponíveis no Edital 01/2024 SGP. O objetivo do Processo Seletivo, realizado pelo CIEE, é proporcionar a complementação do processo de ensino-aprendizagem aos estudantes de ensino médio e superior, constitui-se como instrumento de integração, voltado ao aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano.

A seleção destina-se exclusivamente à formação de cadastro de reserva, sem qualquer obrigatoriedade de convocação, independente da classificação dos candidatos. As oportunidades de estágio serão ofertadas conforme conveniência e necessidade do TJPA, observada a disponibilidade orçamentária e financeira

A carga horária do estágio é de 4 horas diárias e 20 horas semanais. O valor da bolsa de estágio para o nível superior é de R$ 1.200, e para o nível médio é de R$ 900,00. O estagiário terá direito a auxílio transporte mensal, de acordo com o valor da tarifa urbana, no local em que for realizado o estágio.

O período de estágio não será superior a dois anos, exceto para as pessoas com deficiência, conforme art. 11 da Lei Federal nº 11.788/2008, além de não criar vínculo empregatício de qualquer natureza com o TJPA.

A seleção pública terá validade de um ano, contada a partir da data de publicação do edital de homologação do resultado, ficando a critério da Secretaria de Gestão de Pessoas sua prorrogação por até 12 meses.