MINISTRO DAS CIDADES

Programa 'Bom dia, Ministro' recebe Jader Filho nesta quarta-feira (4)

Conheça o programa Periferia Viva, lançado pelo ministro das Cidades Jader Filho, com o objetivo de melhorar a vida nas regiões periféricas das cidades brasileiras.

Ministro das Cidades, Jader Filho. Foto: Bruno Peres/Agência Brasil
Ministro das Cidades, Jader Filho. Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

O ministro das Cidades, Jader Filho, participa, nesta quarta, 4 de dezembro, do programa “Bom dia, Ministro”. Além de dar novos números sobre o Minha Casa Minha Vida, ele vai detalhar o programa  Periferia Viva, lançado na última semana com participação do presidente Lula. Voltado para a urbanização das regiões periféricas nas grandes cidades, a iniciativa conta com mais de 30 políticas voltadas para melhorar a vida de milhões de brasileiros e tem foco em quatro eixos: infraestrutura urbana, equipamentos sociais, fortalecimento comunitário e inovação, tecnologia e oportunidades.

O Ministério das Cidades selecionou 59 territórios em 48 municípios para obras de urbanização de favelas, com investimentos de R$ 5,3 bilhões, por intermédio do Novo PAC, prevê um valor total de 7 bilhões em recursos para o programa.

Jader Filho vai falar também sobre os preparativos para a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, a COP30, que será realizada em Belém, em novembro de 2025. Representantes de diversos países vão discutir temas como a redução de emissões de gases de efeito estufa, adaptação às mudanças climáticas, financiamento climático para países em desenvolvimento, tecnologias de energia renovável, preservação de florestas e justiça climática.

 O Bom Dia, Ministro é uma coprodução da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR) e da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). O programa é transmitido ao vivo a partir das 8 da manhã, em formato de entrevista coletiva e pode ser acompanhado pela TV (aberta ou via satélite), pela internet, no YouTube, Facebook, TikTok e Instagram do CanalGov.

Para as rádios, o sinal de transmissão é oferecido pela Rede Nacional de Rádio (RNR), pelo mesmo canal de “A Voz do Brasil”.