SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O presidente Lula (PT) lamentou neste domingo (20) o acidente de ônibus que matou sete torcedores do Corinthians na rodovia Fernão Dias.
Nas redes sociais, Lula se solidarizou com familiares e amigos dos torcedores que morreram. O ônibus perdeu o freio em um trecho de descida da serra e capotou.
O presidente também diz que torce para a recuperação dos feridos. Pelo menos 43 pessoas estavam no ônibus.
Ele pediu que as causas do acidente sejam esclarecidas.
“Precisamos de paz e de veículos de transporte em boas condições nas estradas, porque não há como recuperar vidas perdidas”, escreveu o presidente no Twitter.
O ACIDENTE
O motorista gritou que o ônibus estava sem freio pouco antes de o veículo capotar, segundo o relato de torcedores ao Corpo de Bombeiros.
A caravana do Vale do Paraíba estava em uma curva e se chocou contra um barranco antes de capotar. O acidente aconteceu por volta das 2h50.
Ainda não há uma lista oficial de passageiros. Os Bombeiros falam em 43 torcedores envolvidos no acidente. A PRF e a Arteris, que administra a rodovia, dizem que são 48.
O acidente aconteceu no km 525 da BR-381, descida da serra, em Minas Gerais. Eles voltavam para São Paulo após uma partida entre Cruzeiro e Corinthians no Mineirão. Os clubes empataram em 1 a 1.