Notícias

Jovem Pan afasta comentaristas por apoio a golpistas

Jovem Pan afasta comentaristas por apoio a golpistas

A emissora Jovem Pan decidiu afastar Rodrigo Constantino, Paulo Figueiredo e Zoe Martinez por tempo indeterminado. Os três são vistos como defensores contumazes das manifestações antidemocráticas ocorridas desde a eleição e que culminaram com os ataques terroristas em Brasília, no último domingo (8).

Ontem (9), Tutinha, 66, renunciou à presidência do Grupo Jovem Pan nesta segunda-feira (9). Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, é neto de Paulo Machado de Carvalho e filho de Antônio Augusto Amaral de Carvalho.

O Ministério Público Federal em São Paulo instaurou, ontem mesmo (9), um inquérito civil para apurar a conduta do grupo Jovem Pan de disseminar fakenews e incentivar atos antidemocráticos contra as instituições brasileiras. A portaria de abertura do inquérito é assinada pelo Procurador Regional dos Direitos do Cidadão Adjunto em São Paulo, Yuri Corrêa da Luz.

De acordo com o documento, o grupo de comunicação tem veiculado, sem evidências, conteúdos desinformativos com potencial para minar a confiança dos cidadãos nas instituições brasileiras.

“A Rede Jovem Pan, em vários de seus programas, passou a, partindo da disseminada desconfiança quanto à idoneidade das instituições judiciárias do país e à higidez dos processos democráticos, veicular numerosas falas com potencial para incentivar e mesmo instigar atos antidemocráticos contra elas”, diz o documento.