INFLUENCIADOR

Hytalo Santos é investigado por festas com adolescentes e conteúdo sensual

Caso ganhou repercussão nacional após Felca publicar um vídeo com denúncias sobre a exposição e exploração de menores.

Foto: reprodução
Foto: reprodução

O influenciador digital Hytalo Santos está sendo investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) após denúncias de vizinhos sobre festas em sua residência com a presença de adolescentes, consumo de bebidas alcoólicas e gravações de cenas de topless envolvendo menores de idade.

Segundo a promotora Ana Maria França, responsável por parte das investigações, o inquérito foi instaurado a partir de reclamações de moradores do condomínio onde Hytalo vive. Os relatos indicam que as festas se estendiam até tarde da noite, com barulho e registros de vídeos que, além de bebidas, incluíam conotação sexual.

A Justiça da Paraíba acatou um pedido do MP e determinou a suspensão dos perfis do influenciador nas redes sociais, proibindo qualquer contato dele com menores que viviam na residência. A decisão também inclui a interrupção da monetização dos conteúdos publicados por Hytalo.

Investigação e Suspensão das Atividades

O MP ainda apura possível omissão dos pais dos adolescentes que frequentavam o local e investiga a atuação da empresa “Fartura Premiações”, ligada ao influenciador, que foi suspensa por determinação judicial.

O caso ganhou repercussão nacional após o youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, publicar um vídeo com denúncias sobre a exposição e exploração de menores na internet, mencionando o nome de Hytalo Santos. O influenciador, que costuma se referir às crianças e adolescentes como “crias”, afirma que sempre teve consentimento das mães e que algumas das jovens envolvidas já são emancipadas.

Com informações da CNN Brasil.