Ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães vira réu por assédioEx-presidente da Caixa, Pedro Guimarães vira réu por assédioEx-presidente da Caixa, Pedro Guimarães vira réu por assédioEx-presidente da Caixa, Pedro Guimarães vira réu por assédio
Indicado por Paulo Guedes no governo Bolsonaro, o economista renunciou ao cargo em junho de 2022 após denúncias de funcionárias. Foto: Divulgação
CAÍQUE ALENCAR
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O ex-presidente da Caixa Pedro Guimarães virou réu pelas denúncias de assédio contra funcionárias do banco.
A Justiça Federal aceitou a denúncia do MPF (Ministério Público Federal). O processo está em sigilo, sendo resultado de investigações de denúncias feitas por funcionários da Caixa.
Agora, Guimarães vai responder criminalmente por essas denúncias.
O advogado de Guimarães, José Luis Oliveira Lima, diz que o ex-presidente “confia na Justiça” e “tem certeza que durante a instrução a verdade virá à tona”.
Ex-presidente do banco deixou o comando do banco em junho do passado após o surgimento de vários relatos de assédio feitos por subordinadas a ele.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de Privacidade