DESABAFO E QUEDA

Após reclamação do Padre Fábio de Melo, funcionário de cafeteria é demitido

O padre Fábio de Melo usou suas redes sociais para relatar uma situação desconfortável que viveu no último sábado (10) em uma cafeteria de um shopping em Joinville

Após reclamação do Padre Fábio de Melo, funcionário de cafeteria é demitido Após reclamação do Padre Fábio de Melo, funcionário de cafeteria é demitido Após reclamação do Padre Fábio de Melo, funcionário de cafeteria é demitido Após reclamação do Padre Fábio de Melo, funcionário de cafeteria é demitido
Cantor, religioso, influenciador digital e padre, Fábio de Melo foi denunciado à Congregação para a Doutrina da Fé, no Vaticano.
Cantor, religioso, influenciador digital e padre, Fábio de Melo foi denunciado à Congregação para a Doutrina da Fé, no Vaticano.

O padre Fábio de Melo usou suas redes sociais para relatar uma situação desconfortável que viveu no último sábado (10) em uma cafeteria de um shopping em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Durante a visita à cidade para um show em homenagem ao Dia das Mães, ele contou que enfrentou um problema relacionado à divergência de preços de um produto e à forma como foi tratado no local.

Segundo o padre, ao escolher dois potes de doce de leite sem açúcar com preço anunciado na prateleira, foi surpreendido no caixa com um valor muito superior ao esperado. Ao questionar educadamente a atendente sobre o erro, ouviu que o preço na prateleira estava incorreto. Em seguida, o gerente da loja interveio de forma ríspida.

— Disse a ele que não estava ali para criar caso, mas que, pela lei, o preço anunciado deve ser respeitado, mesmo que esteja errado. Não cabe ao gerente decidir isso — afirmou Fábio.

O padre também criticou a postura do gerente, dizendo que faltou educação e sensibilidade para lidar com a situação. Para ele, uma abordagem mais respeitosa teria evitado o desconforto.

— Um simples “nos desculpe, houve um erro” já resolveria. Mas fui tratado com arrogância. Em nenhum momento minha equipe ou eu nos exaltamos. Compartilhei essa experiência para que situações assim não se repitam com outros consumidores — explicou.

O que disse a cafeteria

Em nota, a cafeteria Havanna informou que lamenta o ocorrido e que o colaborador envolvido já foi desligado da equipe. A empresa afirmou que preza por um atendimento acolhedor e que está revisando seus processos para evitar que episódios semelhantes aconteçam novamente.

“Lamentamos profundamente que a experiência vivida tenha ficado aquém do que prezamos. Já estamos apurando os detalhes e reforçando nossos valores junto à equipe”, disse o comunicado.

Clayton Matos

Diretor de Redação

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.