A Prefeitura de Belém, por meio da Coordenadoria de Comunicação Social (Comus), vai transmitir ao vivo em seu canal no Youtube os dois dias de desfiles das escolas de samba do grupo especial da cidade, a partir das 20h, direto da Aldeia Cabana de Cultura David Miguel, no bairro da Pedreira.
Os desfiles ocorrem nesta sexta-feira, 1º de março e no sábado, 2, com a apresentação das onze agremiações que fazem parte do Grupo Especial do Carnaval Belém de Todas as Cores 2024, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural de Belém (Fumbel).
A presidente da Fumbel, Inês Silveira, explica que foi decidido pela transmissão ao vivo dos desfiles para que a população de Belém e os fazedores de cultura, que não tenham condições de chegar até a Aldeia Cabana, participem ao vivo e online do carnaval. “Isso é a cultura popular sendo valorizada”, define Inês.
Pessoal e estrutura envolvida
Oito câmeras que captam imagens em Full HD, dois drones, 18 pessoas na equipe técnica e 10 pessoas na equipe de jornalismo. Esse é o efetivo disponibilizado na transmissão dos desfiles das escolas de samba, que será ancorado diretamente de um estúdio panorâmico montado na Aldeia Cabana. Repórteres espalhados na avenida do samba devem abastecer a transmissão com informações ao vivo.
Além da transmissão ao vivo dos desfiles do grupo especial de Belém, a Comus faz uma cobertura completa do Carnaval Belém de Todas as Cores 2024 nas redes sociais da Prefeitura (@prefeiturabelem) e no portal de notícias do governo municipal, o Agência Belém.
Ordem de apresentação dos desfiles:
01/03 – Sexta-feira
- Boêmios da Vila Famosa;
- Os Colibris;
- Deixa Falar;
- Escola de Samba da Matinha; e
- Embaixada de Samba do Império Pedreirense.
02/03 – Sábado
- Piratas da Batucada;
- Quem São Eles;
- Bole-Bole;
- Acadêmicos da Pedreira;
- Rancho Não Posso Me Amofiná; e
- Xodó da Nega.