No gramado do estádio Mangueirão, em Belém, o grande campeão do Campeonato Paraense feminino adulto de 2023 sairá do maior clássico da Amazônia: o Re-Pa, com as duas equipes impondo um ritmo diferenciado nesta edição da competição. Os dois titãs, por sinal, serão representantes do Pará nas competições nacionais em 2024: as Leoas na Série A2 do Brasileirão e as bicolores na Série A3.
O compromisso desta manhã será um tira-teima entre os arquirrivais. Pela primeira fase da competição, o primeiro choque entre as maiores agremiações do estado ficou no empate em 1 a 1, naquela altura em duelo que valia a liderança geral do certame. De lá para cá, muita coisa mudou, com os grupos assimilando as dificuldades e afiando os pontos fortes.
Dono da melhor campanha geral do Parazão feminino adulto, o Clube do Remo segue invicto nas quatro linhas. Em 12 jogos, o time ‘brocou’ 10 vitórias e dois empates, ao garantir 32 pontos e apresentar impressionantes 97 gols marcados, com um saldo de 91 gols positivos. A campanha faz com que o elenco liderado pelo treinador Mercy Nunes aponte 89% de aproveitamento.
O ritmo quase impecável azul-marinho, contudo, não intimida o Paysandu. Segunda melhor campanha geral, as bicolores podem ultrapassar o feito justamente nesta decisão. Até aqui, em 12 jogos, são nove vitórias e três empates, com 83% de aproveitamento. O time balançou as redes em 41 oportunidades, com 35 gols de saldo.
Nas etapas eliminatórias, os finalistas demonstraram sua imponência para garantir suas classificações para a finalíssima. Nas quartas de final, o Remo eliminou o Boca Junior por 19 a 0 e o Paysandu o Atlético JM9, por 4 a 0. Nas semifinais, a parada foi na base da emoção, com as Leoas passando pelo Juventude por 1 a 0, e o Papão nas penalidades sobre o Tiradentes, após empate sem gols no tempo normal.
ACOMPANHE AO VIVO E COM IMAGENS