A cantora Gretchen e seu marido, Esdras de Souza, foram notificados judicialmente no último dia 12 de maio, enquanto participavam do reality Power Couple, em Itapecerica da Serra (SP). A notificação refere-se a uma ação judicial movida por um casal que reivindica a regularização de um imóvel negociado com Gretchen e seu ex-marido, Paulo Sérgio Aversani, em 1992.
Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, o oficial de Justiça foi até o local do confinamento e conseguiu entregar os documentos ao casal, que assinou a notificação e repassou à assessoria jurídica. O mandado também foi expedido para Paulo Sérgio, mas, até o momento, ainda não foi cumprido.
Disputa Judicial e Implicações Legais
A disputa judicial teve início após Ronei Pereira da Silva e Rita de Cássia Martins da Silva relatarem que compraram o imóvel em 1992, assumindo todos os custos e o financiamento. Com o fim do pagamento em 2009, tentaram obter a escritura definitiva, mas enfrentaram entraves burocráticos relacionados aos múltiplos casamentos e regimes de bens da artista.
Além de Gretchen e Paulo Sérgio, o processo envolve também o atual marido, Esdras, e um ex-marido, Juliano, com quem a cantora foi casada sob o regime de comunhão universal de bens.
Os autores da ação exigem que Gretchen, Esdras e Paulo adotem as medidas necessárias, no prazo de 15 dias, para que o imóvel possa ser legalmente transferido em escritura pública. Caso isso não ocorra, outras providências judiciais poderão ser adotadas.