JC Concursos
Foto: Wagner Almeida/Diário do Pará
As inscrições para o concurso da DPE-PA (Defensoria Pública do Estado do Pará) encerram na próxima terça-feira (7). Estão em disputa 25 vagas imediatas para analista, além de chances para CR (cadastro reserva). O salário é de R$ 6.911,84. Os interessados devem acessar o site www.legalleconcursos.com.br. A taxa de participação custa R$ 100.
Para fins de lotação, as oportunidades estão divididas por 13 núcleos regionais: Região Metropolitana, Marajó, Carajás, Caeté, Tocantins, Lago Tucuruí, Rio Capim, Guamá, Araguaia, Baixo Amazonas, Tapajós, Xingu e Parauapebas.
Etapas
As provas objetiva e discursiva estão agendadas para 16 de abril, em Altamira, Belém, Marabá e Santarém. Os candidatos deverão solucionar 60 questões de múltipla escolha, além de elaborar uma redação com 20 a 60 linhas.
O período para envio dos documentos comprobatórios relativos à análise de títulos vai de 25 a 31 de maio. Serão considerados certificados e diplomas de especialização, mestrado e doutorado.
Validade
A seleção terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do Defensoria Pública do Estado do Pará, conforme estabelece o edital.
Carreiras
Além das 25 oportunidades para contratação imediata, o número de postos para CR pode chegar a 74. Todas as funções exigem curso superior. Confira abaixo as áreas contempladas.
Administração (1 vaga); analista de TI — análise e desenvolvimento de sistemas (1); analista de TI — rede de computadores (1); analista de TI — banco de dados (1); analista de TI — suporte (1); analista de TI — telecomunicações (1); analista de TI — gestão (1); arquitetura (1); ciências contábeis (1); ciências econômicas (1); direito (4); engenharia civil (1); engenharia elétrica (1); estatística (1); pedagogia (1); médico perito (1); psicologia (4 + 13 CR); serviço social (1 + 12 CR); secretariado executivo (1); comunicação social (1 CR).