É oficial! Nesta quinta-feira, 12, as diretorias do Remo, Paysandu e Tuna, por meio do Projeto Selo do Círio, apresentaram suas camisas oficiais em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré, para comemorar o Círio de 2024.
A parceria entre Remo e Paysandu com a diretoria da Festa do Círio de Nazaré iniciou em 2021. No ano seguinte, em 2022, a Tuna Luso também tornou-se parceira da maior procissão católica do país. Todas as camisas dos clubes possuem um selo do Círio, fazendo com que as peças sejam produtos oficiais da festa de Nazaré.
Manto Azulino
A camisa fabricada exclusivamente para este momento foi produzida pela Volt Sport, tem o layout desenvolvido e conceito pelo departamento de marketing do Rei, por meio de Fernando Santiago, diretor de arte.
Sua cor é predominantemente bege perolado, com detalhes em azul marinho tipo a gola e as mangas. Na parte da frente a imagem da Santa vem acompanhada de elementos da festa religiosa como a corda e as fitinhas de promessa. No plano de fundo, as fachadas da sede náutica do Clube, a sede social, além da igreja da Sé e Basílica.
“O Círio é um momento especial para todos os paraenses, e por isso o Clube do Remo não poderia ficar de fora. É um dever da diretoria encontrar todas as formas possíveis de relacionar as ações com esta que é a maior festa religiosa do mundo. O Clube do Remo ainda é privilegiado em ter sua sede próxima ao santuário e no caminho das principais procissões, onde somos abençoados com a passagem da Santa”, disse o presidente do Remo Antônio Carlos Teixeira.
A partir desta sexta-feira (13), as novas camisas serão vendidas em todas as lojas oficiais pelo valor de R$169,90. Garanta já a sua!
Papão!
Maurício Ettinger, presidente do Paysandu, conta que “é algo que o nosso torcedor já espera ansioso e cheio de expectativa, porque ele aproveita para passar uma data tão especial, como é o momento do Círio, vestido com essa camisa. E a cada ano a Lobo consegue superar e oferecer um produto digno e à altura do que é o Círio de Nazaré”.
Com detalhes compostos pelas cores branco e azul claro, a camisa destaca a história da cidade. Marcos icônicos da procissão e da nossa cidade, como o Ver-o-Peso, o Theatro da Paz e a Basílica Santuário estão retratados. E com traços que remetem à corda, as fitas, e os rios amazônicos, a faixa envolta do peito esquerdo celebra o trajeto sagrado das procissões fluviais e da devoção dos fiéis.
Já as do Paysandu oscilam entre R$ 185,99 (feminina) e R$ 189,99 (masculina), à venda nas Lojas Lobo.
Tuna Luso
Pelo terceiro ano consecutivo, o manto da Tuna Luso em alusão ao Círio é apresentado aos torcedores. Nesta edição, as cores branca e verde fazem referência a imagem oficial de Nossa Senhora de Nazaré, e carrega nas mangas, fitas com a frases: fé, amor e devoção.
“Carinhosamente somos parceiros mais um ano da Diretoria do Círio e isso é um orgulho para nós. A camisa reflete o que ninguém pode negar: a Tuna sempre procurou, tradicionalmente, representar a regionalidade paraense. Então porque não colocar o principal símbolo do Círio em destaque? O nosso objetivo é proporcionar a imagem original da santa para o unirmos os fies”, destaca Graciete Maués, presidente da Tuna.
O manto da Tuna Luso em alusão ao Círio 2024 estará disponível a partir da próxima semana, na Sede da Tuna, no valor de R$150,00.
Novidade na edição
Em parceria com a DFN, a Yamaha Terranew está lançando um capacete exclusivo em homenagem ao Círio de Nazaré. Com a autorização e o selo de produto oficial do Círio, em edição limitada e design único, o capacete foi desenhado pelo estúdio italiano Lopo Design, famoso por criar grafismos para os capacetes dos principais pilotos do Mundial de MotoGP.
A criação traz uma combinação perfeita de arte, fé e estimula os motociclistas a usarem equipamentos de proteção no seu dia a dia. O design é inspirado nos elementos que simbolizam a proteção divina e o amor pelo Pará.
O capacete é da marca Peels e traz um grafismo exclusivo com cores vibrantes e elementos religiosos que remetem à devoção pelo Círio, refletindo o conceito de fé, segurança e amor ao estado do Pará.
“Vamos unir proteção e fé num único objeto, além das tradicionais camisas dos times, que já tem aquela expectativa dos torcedores para saber qual o design delas. Como nos anos anteriores, cada clube é livre para a criação da sua camisa em homenagem à Nossa Senhora. Vamos também aproveitar a oportunidade e reapresentar a camisa oficial do Círio 2024, lançada pela Diretoria da Festa na manhã de formação dos dirigentes de peregrinação”, afirma Roberto Souza, diretor de marketing.