O mês de outubro é carregado de momentos e lugares significativos para o paraense. E, em Belém, quando o sol se põe, os gritos de diversão e o cheiro da boa gastronomia anunciam a abertura do Parque do Arraial de Nazaré, que continua ‘a todo vapor’ mesmo depois da quadra nazarena.
“Esse período é ideal para a gente se aventurar, né? Eu marquei com uns amigos, que já trouxeram outros amigos, e já nos misturamos para ir nos brinquedos mais radicais”, contou André Nunes, estudante.
Na infância e adolescência, o operador logístico Aurelio Junior frequentou o parque junto aos pais. E com o tempo e a chegada do filho, foi a vez dele aproveitar o parque, um legado de diversão passado de geração em geração. “Quando era criança, era uma alegria ir ao parque porque era o momento de diversão. Então resolvi vir em família, assim como os meus pais faziam, que é justamente para proporcionar boas memórias a eles. Dá uma oportunidade extra de diversão”, relatou.
Neste ano, para brincar na Roda Gigante, no Free Style ou na Montanha Russa, os visitantes devem desembolsar R$ 20,00. Já nos demais brinquedos, o custo é de R$ 15,00. No entanto, Geraldo Costa, gerente do Parque, afirmou que, a partir da próxima semana, os brinquedos já entram em promoções. “Já é hora de baixar os preços. Dar aquela oportunidade para quem ainda não veio nos visitar. Então já começamos a estudar quais são os descontos que o Ita vai dar aos belenenses, a partir de segunda-feira, já começa a valer. E eu garanto que vai ser bom”, divulgou.
Mas se engana quem acha que as atrações se limitam aos brinquedos inéditos e radicais. Seja a venda de produtos regionais, as brincadeiras de pescaria ou tiro ao alvo, o parque continua a chamar atenção e curiosidade dos paraenses.
De passagem pelo local, Vinicius Melo, engenheiro eletricista, e Jamilly Carneiro, administradora, acompanham a evolução e o crescimento do parque de diversão em todas as fases da vida e hoje voltam para reviver os momentos como um casal de namorados.
“É uma experiência que tive, previamente, com os meus pais, que me acompanham nos brinquedos, algo que deixa saudade. Mas hoje eu volto com amigos para lembrar dessa saudade, da juventude. Poder participar disso aqui é maravilhoso, ver o pessoal feliz, alegre. É um momento em que a gente se dispõe a se divertir”, disse Vinicius Melo, engenheiro eletricista.
Lembranças
Relembrar e se divertir é algo que ambos compartilham, e aproveitam para fazer do momento uma oportunidade para criar novas memórias. E para somar a noite, o casal optou por se divertir brincando na barraca de tiro ao alvo.
“Uma oportunidade para lembrar um pouco do passado, mas também fazer novas lembranças. Eu era trazida pelos maus pais e agora estou vindo com o meu namorado, é uma experiência nova e bacana, principalmente porque eu acabei de ganhar um chaveiro. Estou me sentindo radiante”, pontuou Jamilly Carneiro, administradora.