O Banco da Amazônia recebeu colaboradores e clientes na noite desta quarta-feira (9) para o tradicional Jantar de Adesão do Círio, com apresentações da cantora Lucinha Bastos e da Banda Sayonara. Em sua 17° edição, o evento reuniu a Diretoria da Festa de Nazaré e o arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira para celebrar mais um ano de ação social. Toda a renda arrecadada com a venda das mesas será doada às obras da Arquidiocese de Belém.
Com o lema “Aqui passa o caminho da Fé “, o Banco da Amazônia destaca seu compromisso com a sociedade, que vai muito além do crédito a diversos setores.
“O Banco da Amazônia se orgulha em poder contribuir para socializar e atender melhor o nosso público aqui de Belém. Nós já fizemos a entrega, na abertura do Círio, de mais 44 mil donativos, entre itens de alimentos, higiene e limpeza, à Casa de Plácido, e hoje, com o produto da venda dessas mesas, repassaremos totalmente a arrecadação para as obras da casa de Plácido”, explicou o Secretário Executivo do Banco, Alcir Bringel Erse.
O arcebispo de Belém enfatizou a importância do evento para contribuir na manutenção das obras desenvolvidas pela Arquidiocese. “Nós temos já há vários anos essa experiência muito positiva com o Banco da Amazônia. Para nós, que prestamos um serviço social imprecionante, porque nós espalhamos a boa nova do evangelho, espalhamos os valores da família, da dignidade da pessoa humana, então tudo isso significa muito. Significa o apoio de uma instituição respeitável e nós estamos aqui também para manifestamos a nossa gratidão e o nosso reconhecimento”, destacou o arcebispo, Dom Alberto Taveira.
A programação especial de Círio, realizada pelo Banco da Amazônia, prossegue na quinta-feira (10), no edifício sede, que receberá a Imagem Peregrina e haverá uma missa celebrada por Dom Alberto, arcebispo de Belém, às 8h30. Durante a visita, o Coral Vozes da Amazônia fará uma apresentação.
Na Trasladação, no sábado (12) e na grande procissão do Círio, domingo (13), a atração musical que vai homenagear Nossa Senhora de Nazaré, durante a passagem da Berlinda, é a banda Anjos de Resgate. As atrações musicais contam ainda com a participação do grupo vocal AMA, com um repertório voltado às canções dedicadas à Maria.
Entre as homenagens preparadas pelo Banco da Amazônia, para a Trasladação e para o Círio, está a tradicional chuva de pétalas de rosas sobre a Berlinda que conduz a imagem original da Rainha da Amazônia. Esse ano será usada uma tonelada de flores nas homenagens, sendo quinhentos quilos sábado e mais quinhentos no domingo.
Todas as homenagens realizadas pelo Banco da Amazônia serão transmitidas, ao vivo, pela plataforma YOUTUBE, com câmeras exclusivas que levarão as emoções da Trasladação e da grande procissão do Círio para todo o Brasil.
O presidente do Banco da Amazônia, Luiz Lessa, enfatiza que todas essas ações foram pensadas para manifestar o apoio da instituição à cultura, aos empreendedores de todos os portes, ribeirinhos, artesãos e comerciantes durante toda a quadra nazarena. “O Banco da Amazônia está comprometido em unir e fortalecer a Amazônia e a sua gente que representam o Círio”, afirma Lessa.