Nesta terça-feira, 18, a Comissão de Avaliação de Condutas de Torcidas Organizadas e Segurança nos Grandes Eventos (CACTOSEG/CONSEP), presidida pelo Promotor de Justiça José Maria Gomes dos Santos, reuniu-se no Auditório das Promotorias de Justiça da Defesa Comunitária para discutir a segurança no próximo clássico Re-Pa (Remo x Paysandu). O jogo, que ocorrerá no dia 23 de fevereiro, no Estádio Olímpico Mangueirão, pela 7ª rodada do Campeonato Paraense de Futebol masculino, já tem os preparativos de segurança em andamento pelos órgãos do Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Pará.
A Comissão do CONSEP estabeleceu as seguintes deliberações para o evento:
- Entrada de torcedores com água em copos ou sacoletas de plástico flexível e transparente, com limite de 300ml;
- Carga máxima de ingressos definida em 47.576, incluindo assentos, gratuidades, camarotes, tribunas e restaurantes, com 23.788 ingressos para cada torcida;
- Abertura dos portões do estacionamento e do estádio às 13 horas;
- Proibição de ambulantes, aparelhagens, carro-som, venda de alimentos e bebidas, raves e uso de som no estacionamento do Mangueirão.
Participaram da reunião representantes da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Federação Paraense de Futebol, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, Diretoria do Mangueirão, Empresa de Segurança Mamute, Defensoria Pública e Clubes do Remo e Paysandu.