Bola

Paysandu estreia hoje na Copa do Brasil e a meta é se classificar sem susto

O Paysandu realiza nesta noite (29), o seu principal compromisso do ano até aqui, na estreia pela Copa do Brasil 2024. O Papão encara o Ji-Paraná de Rondônia, às 21h30, no estádio Biancão, com a vantagem do empate para o time seguir adiante na competição. Mas a mentalidade bicolor é cristalina: jogar para vencer a todo custo e anotar mais uma apresentação convincente em seu bloco de notas, com um triunfo expressivo, para não dar chance ao acaso, que tem brindado com louvor os azarões nesta edição da Copa do Brasil.

Para despachar qualquer moleza, o departamento de futebol alviceleste fez uma preparação redondinha para deixar o elenco e comissão técnica em condições aceitáveis para o foco ser exclusivo no embate. Nesse sentido, diferente do que vinha ocorrendo pelo Campeonato Paraense, com a necessidade de escalações alternativas, a onzena titular nesta quinta-feira será de força máxima, com aquilo que o Bicola tem de melhor para partir na direção da classificação.

O Paysandu vai embalado por uma sequência imponente erguida neste ano, invicto e com números expressivos para intimidar qualquer adversário, como a sua defesa sólida e o setor ofensivo apurado com a presença do atacante Nicolas, artilheiro do Parazão.

Cada pilar do time paraense se faz necessário, visto o desafio quase “invisível” que o Lobo terá pela frente. Em quase três meses de calendário oficial, o Galo da BR fez apenas uma apresentação, no final de semana passado (25), pelo estadual local, ocasião em que venceu o Genus-RO por 1 a 0, em uma performance sem tanto brilho.

A falta de rodagem adversária, por sua vez, não engana e muito menos ilude o elenco alviceleste. Na realidade, o ‘protocolo fantasma’ do oponente desta fase da competição nacional, põe mais lenha na fogueira da competitividade, com o Ji-Paraná em seus domínios indo para o tudo ou nada pela classificação ciente dos recursos que o Paysandu poderá impor ao longo dos 90 minutos.

Portanto, em um jogo de muita expectativa, a missão do Papão é driblar todas as adversidades no interior de Rondônia para garantir mais um bom resultado para o Pará pela Copa do Brasil e um cheque milionário para a sua conta bancária.

“Todo mundo sabe que a Copa do Brasil é de fundamental importância por conta dos valores envolvidos. Disputar a outra fase para o clube é, financeiramente, muito importante e os jogadores estão conscientes da responsabilidade”, aponta o técnico Hélio dos Anjos.

FICHA DO JOGO

  • Ji-Paraná: Lupita; Apodi, Nildo, Sávio e Pink; Weverton, Irlan, Raul e Yan; Rafinha e Douglas. Técnico: Omar Feitosa.
  • Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson, Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; Gabriel Bispo, Robinho e Jean Dias; Hyuri, Leandro e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.
  • Local: Biancão (RO). Horário: 21h30. Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ). Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Wallace Muller Barros Santos (RJ). Transmissão: Amazon prime Video, Rádio Clube do Pará e Dol (lance a lance).