O quarto jogo do playoff decisivo do Campeonato Paraense de Basquete aconteceu na madrugada desta sexta-feira. O confronto, marcado para as 21h30 de quinta-feira (12), no Mangueirinho, começou apenas após a meia-noite devido à programação de outros jogos no ginásio, como handebol e futsal. O atraso expôs a total desorganização da competição e o desrespeito com os atletas e torcidas de Clube do Remo e Paysandu.
Dentro de quadra, o Remo dominou a partida e venceu por 79 a 56, impedindo o título bicolor no Parazão de Basquete e empatando a série decisiva em 2 a 2. Antes disso, o Papão venceu o primeiro jogo do playoff por 76 a 68. O Leão Azul empatou a série ao vencer o segundo confronto por 80 a 65. No terceiro jogo, o Paysandu comemorou a vitória por 83 a 79.
Na primeira fase da com´etição estadual, o Paysandu teve um desempenho perfeito, com seis vitórias em seis jogos, inclusive no clássico. Já o Remo venceu cinco e perdeu uma, justamente para o rival. No Re-Pa da primeira fase inicial, o Papão venceu por 93 a 63, em partida disputa no ginásio bicolor.
Finalmente, o quinto duelo entre Remo e Paysandu será a finalíssima. Mas a data e o local ainda precisam ser divulgados pela Federação Paraense de Basquete. Espera-se, dessa vez, que haja ao menos um mínimo de organização.