Bola

Parazão 2024: com impugnação de Re-Pa, vai ter taça e Doca domingo? Confira

A reclamação azulina é referente ao primeiro Re-Pa decisivo, vencido por 2 a 0 pelo Papão. A alegação é de interferência do árbitro de vídeo (VAR)
Além do gramado, o Re-Pa decisivo do Parazão deste domingo, 13, também está sendo disputado no tapetão Foto: Irene Almeida/Diário do Pará.

Além do gramado, o Re-Pa decisivo do Parazão deste domingo, 13, também está sendo disputado no tapetão. Na sexta (12), o Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA), em decisão liminar, impugnou o resultado do primeiro clássico , vencido por 2 a 0 pelo Paysandu. Oficialmente, nenhum clube será declarado campeão paraense após o jogo deste domingo. A homologação do vencedor da competição só será realizada após o julgamento da liminar, que ainda não tem data confirmada, mas deve ser na semana que vem.

“Cumpri-me na qualidade de presidente do TJD, que coube-me decidir sobre o pedido formulado pelo filiado Clube do Remo, que pretende impugnar a partida realizada no dia 07/04/2024 contra o Paysandu Sport Club. Decidi, conforme inteiro teor do despacho, não conceder o efeito suspensivo pretendido, estando assim a FPF em condições de realizar a partida do dia 14/04/2024 e efetivar as comemorações decorrentes do evento, como a entrega de troféus, medalhas, entre outros, à critério da Federação”, escreveu o advogado Hamilton Gualberto, presidente do TJD, no ofício enviado à federação.

Apesar de deixar o resultado do primeiro jogo ainda em suspenso, na prática não tem grande valia, a não ser por adiar em alguns dias a oficialização do título, para ambos os lados. Isso porque, ao acatar o pedido azulino que alega “interferência do VAR junto ao árbitro central”, o auditor presidente confirma a não suspensão da competição por conta de atividades envolvendo serviços e também o interesse de patrocinadores da competição, assim como está liberada a festa pós-jogo com entrega de troféus e medalhas.