O Paysandu conquistou o tricampeonato da Copa Verde em um jogo épico no Serra Dourada, em Goiânia (GO). O time bicolor perdia o jogo até os 49 do segundo tempo por 1 a 0 contra o Vila Nova, mas João Vieira acertou um golaço de falta, deixando tudo igual e levando para as penalidades.
Nas cobranças, o Papão levou a melhor e venceu por 4 a 3, calando a torcida do Tigrão. O Paysandu já havia conquistado a Copa Verde em 2016 e 2018 e agora é o maior vencedor da competição regional.
O tricampeonato da Copa Verde deu ao clube não só a hegemonia da competição ao Papão, como garantiu a ida direta à terceira fase da Copa do Brasil do ano que vem, o que deve render de quota mais de R$ 2 milhões aos cofres do clube.
Mas, foi quase um prêmio de compensação diante da perda do principal objetivo do ano, o acesso para a Série B. No entanto, se a última imagem é a que fica, a de 2022 será de um time aguerrido, que não se retraiu diante de um adversário melhor tecnicamente, que não desistiu diante de tantas adversidades para empatar uma partida que era dada como perdida e conquistar o títulos nas penalidades.
O Papão perdia desde os 25 minutos do primeiro tempo, com um gol de Matheuzinho, quando empatou já nos acréscimos o meia João Vieira cobrou com perfeição uma falta frontal para igualar o placar.
Nas cobranças dos pênaltis, deu 4 a 3 para o Paysandu, com o lateral-esquerdo Patrick Brey fechando o placar. Com o fim da temporada em grande estilo, agora a diretoria deve ter uma semana movimentada por causa de negociações para a próxima temporada, mesmo antes da eleição do dia 7 de dezembro, que entre outros cargos escolherá o próximo presidente do clube.
Vila Nova-GO 1 (3) x (4) 1 Paysandu
Local: Serra Dourada (Goiânia)
Data: 19/11
Vila Nova
Tony; Alex Silva, Jordan, Rafael Donato e William Formiga (Jefferson); Ralf, Sousa e Matheuzinho (Wagner); Diego Tavares, Kaio Nunes (Matheus Souza) e Neto Pessoa (Alisson). Técnico: Allan Aal.
Paysandu
Thiago Coelho; Lucas Costa (Danrlei), Genilson e Naylhor; Thiago Ennes (Gabriel Davis), Mikael (Ricardinho), João Vieira, José Aldo (Dioguinho) e Patrick Brey; Robinho (Matheus Batista) e Marlon. Técnico: Márcio Fernandes.
Os gols
Vila Nova 1 a 0 – Matheuzinho – 25’ do 1º tempo
Paysandu 1 a 1 – João Vieira – 49’ do 2º tempo
Árbitro: Paulo Henrique Vollkopf (MS)
Cartões amarelos: Lucas Costa, Danrlei, Gabriel Davis e José Aldo (Paysandu)