Clube do Remo e Mixto, do Mato Grosso, abriram hoje a grande final da A3 do Brasileiro de futebol feminino, que terá seu campeão conhecido em 180 minutos. O primeiro confronto entre as equipes aconteceu no Baenão, após uma intensa chuva. O Remo acabou perdendo a partida por 2 a 0, com gols marcados por Bia Batista e Rayane.
O jogo de volta está programado para o domingo, dia 25, na Arena Pantanal, em Cuiabá. As equipes entraram em campo com vagas garantidas na A2, a Série B do Brasileiro de 2024. Mas ambos os lados não abrem mão de levantar o “caneco” destinado ao campeão para fechar de forma heroica a competição. A Remo TV transmite a partida.
As Leoas Azulinas conquistaram o acesso para a A2 no ano que vem após eliminar o VF4-PB. O time conseguiu reverter a vantagem do rival, que venceu o primeiro jogo na Paraíba (PB) pelo placar de 2 a 0. No jogo de volta, o Remo precisava devolver a derrota por no mínimo dois gols, mas as meninas foram além e fizeram 3 a 0. O Mixto por sua vez, conseguiu resultados ainda melhores, visto que bateu o Juventude, do Rio Grande do Sul, nos jogos de ida e volta, ambos pelo mesmo placar: 2 a 0.