RIO DE JANEIRO, RJ (UOL-FOLHAPRESS) – O Grêmio não teve a melhor apresentação, mas contou com o poder de decisão de Luis Suárez para vencer o Caxias por 1 a 0 e ser hexacampeão do Campeonato Gaúcho. Isso não acontecia desde 1990. A partida deste sábado foi na Arena do Grêmio.
Foi o 11º gol de Luís Suárez em 15 jogos pelo Tricolor, o primeiro de pênalti com bola rolando. Ele já havia desperdiçado outros dois antes.
O primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1.
Essa foi a 10ª decisão que os gremistas fizeram na Arena do Grêmio e mantiveram o 100% de aproveitamento. A equipe levou os título da Copa do Brasil (2016), Recopa Sul-Americana (2018), cinco Gauchões e três Recopas Gaúchas.
Renato Portaluppi completou 700 jogos pelo Grêmio e chegou aos nove títulos. O treinador fica perto de igualar Oswaldo Rolla, o Foguinho, que lidera a lista com dez taças.
Os minutos finais ainda tiveram Vinícius expulso e um princípio de confusão. Todos os jogadores do elenco do Grêmio foram relacionados, inclusive os lesionados. André Henrique e Nathan, reforços para a temporada, também estavam integrados.
GRÊMIO
Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo (Diogo Barbosa); Villasanti, Carballo (Lucas Silva), Bitello (Gustavinho), Cristaldo (Bruno Uvini) e Vina (Zinho); Suárez. T.: Renato Portaluppi.
CAXIAS
Bruno; Marcelo Ferreira, Dirceu (Adriel), Fernando e Dudu Mandai; Marlon (Marciel), Vini Guedes (Vinícius), Peninha (Marcão), Diego Rosa (Yago) e Jean Dias; Eron.T.: Thiago Carvalho.
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Bruno Alves (GRE), Marlon, Dirceu, Guedes, Diego Rosa, Vinícius (CAX)
Cartões vermelhos: Vinícius (CAX)
Gols: Suárez (aos 19 minutos do segundo tempo)