CAMPEONATO BRASILEIRO

Elenco do Remo estuda novas regras da Série B

Palestra foi ministrada pelo presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paraense de Futebol e um membro da comissão de arbitragem.

Se o goleiro ficar oito segundos com a posse da bola nas mãos, será marcado um escanteio para a equipe adversária SAMARA MIRANDA-REMO
Se o goleiro ficar oito segundos com a posse da bola nas mãos, será marcado um escanteio para a equipe adversária. Foto: SAMARA MIRANDA-REMO

Com a proximidade da estreia na Série B, o elenco do Remo participou de uma palestra sobre as diretrizes e mudanças de regras na competição de 2025, realizada ontem à tarde no hotel onde a delegação está hospedada em Barcarena.

A palestra foi ministrada pelo ex-árbitro Fernando José de Castro Rodrigues, atual presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paraense de Futebol, e Olivaldo Moraes, membro da comissão de arbitragem.

No encontro, foram expostas as diretrizes de comportamento que os árbitros vão cobrar de atletas e membros de comissões técnicas, além das novas regras da competição. A principal mudança será a do tempo do goleiro com a bola na mão. Se o arqueiro chegar a oito segundos com a posse da bola nas mãos, será marcado um escanteio para a equipe adversária.