Bola

É hoje! Remo e Águia decidem o título do Parazão 2023

O Baenão será o palco da grande decisão do Estadual 2023 - Foto: Diego Souza/Remo
O Baenão será o palco da grande decisão do Estadual 2023 - Foto: Diego Souza/Remo

Matheus Miranda

Nesta noite (26), o torcedor paraense vai conhecer o grande campeão do Parazão de 2023. Clube do Remo e Águia de Marabá realizam o último compromisso da competição estadual desta temporada com projeção de um embate para sair faíscas no gramado do estádio Baenão, em Belém, a partir das 20h.

O Leão Azul, mandante, vai para o jogo como o azarão devido ao péssimo momento nas quatro linhas, com cinco derrotas seguidas na bagagem, ausência de um treinador efetivado e o declínio tático-técnico no seu grupo.

Além disso, precisa de uma remontada por dois gols de diferença para afastar a fase ruim e garantir o bicampeonato local. Do outro lado, o Azulão marabaense vai imponente para a decisão, embalado por duas vitórias seguidas e a vantagem do empate para erguer o troféu inédito do Campeonato Paraense em sua história. Fatores de emoção, assim, não devem faltar para o desenvolvimento dos 90 minutos do choque entre os oponentes.

Como toda boa final de certame, o duelo desta sexta-feira conta com ingredientes para deixar o confronto ainda maior, especialmente os bastidores conturbados. O principal motivo foi referente à tentativa dos marabaenses em tentar levar a finalíssima para o Mangueirão através de sua diretoria jurídica, alegando ausência de segurança no Evandro Almeida.

A atitude chamou a atenção com o fato de o Zinho Oliveira, palco do embate de ida, na semana passada, possuir estruturas similares – mais acanhadas até – às da praça esportiva azul-marinho. Mas, de nada adiantou, e a partida foi confirmada para o estádio remista, dono do mando.

Se não bastasse a bronca que mais uma vez envolveu o Fenômeno Azul, a equipe atravessa o seu pior momento em toda esta temporada. Depois de cinco derrotas na conta, quatro pela Série C do Campeonato Brasileiro e uma recente pelo Estadual, a equipe convive com pressão e protestos diariamente pelo seu torcedor. Dessa maneira, com a redenção para um lado e a consagração para o outro, o caminho para a volta olímpica para uma das duas agremiações será perfeita para o torcedor adentrar no final de semana com todo o gás.

FICHA DO JOGO

  • Local: Baenão. Horário: 20h. Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ). Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO). Transmissão: TV Cultura, Rádio Clube do Pará e Dol (lance a lance).