Bola

Demitido por justa causa, Hélio dos Anjos deve receber R$ 800 mil do Náutico

Hélio dos Anjos ficou na bronca com o futebol apresentado contra o Mirassol - Foto: Jorge Luis Totti/PSC
Hélio dos Anjos ficou na bronca com o futebol apresentado contra o Mirassol - Foto: Jorge Luis Totti/PSC

A justiça do trabalho de Recife (PE) condenou o Náutico a pagar aproximadamente R$ 800 mil ao técnico Hélio dos Anjos após o clube demitir por justa causa o profissional, em 2022.

Segundo o site Folha de Pernambuco, a Justiça entendeu que a conduta do treinador, que hoje comanda o Paysandu, não autorizava uma saída nesses moldes, como alegava o Timbu. Agora, os alvirrubros terão de arcar com as verbas rescisórias e pela indenização por danos morais. O Náutico pode recorrer da decisão.

A saída de Hélio foi conturbada e ocorreu depois de uma derrota dentro dos Aflitos pelo Campeonato Pernambucano. Integrantes de uma torcida organizada foram ao vestiário cobrar jogadores e comissão técnica e o filho de Hélio, Guilherme dos Anjos e seu auxiliar, como é atualmente no Papão, publicou em sua rede social uma nota sobre o caso.

No dia seguinte, Hélio foi demitido. Ambos os profissionais saíram por justa causa, com o Timbu alegando que a postura do filho do treinador teria afetado o clube. A justiça, contudo, entendeu que a demissão ocorreu por conta de uma “animosidade” pessoal entre o treinador e o então presidente alvirrubro, Diógenes Braga.