Bola

Daniel Alves se apresenta pela 1ª vez à Justiça após liberdade provisória

Daniel Alves foi inocentado pela Justiça espanhola após um longo processo envolvendo uma acusação de abuso sexual.
 Daniel Alves foi inocentado pela Justiça espanhola após um longo processo envolvendo uma acusação de abuso sexual. Foto: Reprodução

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Daniel Alves se apresentou nesta quinta-feira (28) à Audiência Provincial de Barcelona, na Espanha, pela primeira vez desde a saída da prisão, na última segunda-feira. Ele estava acompanhado de sua advogada Inés Guardiola.
Dani Alves terá que se apresentar semanalmente à Justiça espanhola. O ex-jogador precisa cumprir a medida para permanecer em liberdade condicional.
O feriado antecipou a ida de Daniel Alves em um dia. Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, Daniel Alves e seus advogados concordaram em ir à Audiência Provincial de Barcelona para assinatura de documento sempre às sextas-feiras.
Festividades da Páscoa impediram também a apresentação na segunda-feira. Isso porque a Segunda-Feira de Páscoa é celebrada na Catalunha, região onde está a cidade de Barcelona.
Além de se apresentar semanalmente, o brasileiro está proibido de deixar a Espanha e se aproximar da vítima. Daniel Alves precisou entregar seus dois passaportes antes de deixar a penitenciária Brians 2.
Dani Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por estupro, mas cabe recurso &-tanto defesa quanto acusação estão preparando o documento que contesta a pena para apresentar à corte.