O atacante venezuelano Eslí Garcia foi apresentado no início desta semana como o mais novo reforço do Goiás. O jogador de 24 anos chega ao Verdão após uma excelente temporada no Paysandu, onde marcou 14 gols em 45 jogos, mesmo sem ser titular absoluto. Apesar do bom desempenho, o clube paraense não demonstrou interesse em renovar com o atleta, que então fechou contrato com o time goiano até dezembro de 2026.
Durante sua apresentação, Garcia revelou um grande objetivo: defender a seleção da Venezuela na Copa do Mundo de 2026. A Venezuela nunca participou de um Mundial até o momento, e o atacante acredita que, se se destacar no Goiás, terá a chance de ajudar seu país a fazer história.
“Jogar na seleção é um objetivo de toda criança. Trabalho todos os dias para isso. Se eu marcar 15 gols ficarei muito feliz no Goiás e, quem sabe, na seleção venezuelana também”, afirmou Eslí Garcia. O atacante já teve uma breve passagem pela seleção sub-20 da Venezuela em 2017, onde atuou em uma partida, mas nunca mais foi convocado desde então.