HOMENAGEM

Legado: "Júnior da Portinha" foi premiado pelo Estrela Azul

Falecido na manhã desta terça-feira, o empresário Manoel Henrique Junior deixou um legado importante para a gastronomia local. Foto: Reprodução
Falecido na manhã desta terça-feira, o empresário Manoel Henrique Junior deixou um legado importante para a gastronomia local. Foto: Reprodução

Falecido na manhã desta terça-feira, o empresário Manoel Henrique Junior deixou um legado importante para a gastronomia local.

A portinha se tornou um ponto de referência para quem aprecia a comida regional, com seus salgados únicos. Em 2024, o estabelecimento foi um dos vencedores do “Passaporte Belém – o Melhor da Gastronomia”, recebendo o Troféu Estrela Azul de melhor salgado de Belém.

Não é à toa que Manoel era conhecido como Júnior da Portinha, por causa do estabelecimento que começou na Cidade Velha e hoje ocupa um espaço no Umarizal. Hoje, o espaço funciona na rua Municipalidade, 1168, entre Dom Romualdo Coelho e Dom Romualdo de Seixas.

Para se ter uma ideia de como ele era querido, a postagem do estabelecimento informando seu falecimento já tem mais de 200 comentários de amigos e clientes.

“Caros amigos
É com profundo pesar que informamos o falecimento de nosso querido Júnior. Neste momento de dor e tristeza nos reunimos para despedidas, orações e para compartilhar as melhores lembranças deste amigo que marcou a vida de tantos.
Desde já agradecemos por suas palavras de apoio”, informava a postagem.

O velório do empresário está ocorrendo em uma capela mortuária no Guamá e o enterro será nesta quarta-feira (10).