
Belém e Pará - Há pouco mais de 10 dias da entrega da nova Feira de São Brás, pela Prefeitura de Belém, o espaço de gastronomia do ambiente se firma como opção para quem quer desfrutar de boa comida com preços acessíveis, também aos finais de semana.

O espaço das refeições populares da nova Feira de São Brás se firma como atração também aos finais de semana.
No último dia 19 de agosto, os trabalhadores da nova feira ganharam boxes de vendas modernos, seguros, com bancadas de granito, e equipados com eletrodomésticos, entre fogão a gás, congelador e refrigerador. Os setores estão distribuídos em 159 novos boxes para vendas diversas, 24 equipamentos de vendas de refeições populares e 12 de comércio de lanches.
A reforma da nova Feira de São Brás faz parte das obras de legado para a COP30, que será realizada em Belém, de 06 a 21 de novembro. Os permissionários do Mercado de São Brás, que antes enfrentavam dificuldades no espaço antigo, ganharam um local de trabalho adequado, seguro e digno. A nova feira representa uma transformação significativa para os trabalhadores do espaço e também para a população de Belém, oferecendo um ambiente moderno e atraente para os moradores e turistas. Tudo isso tendo como cenário a majestosa arquitetura do Mercado de São Brás.
Atração para turistas e famílias-
Durante os finais de semana, o espaço de alimentação da nova Feira de São Brás tornou-se atração não só para os trabalhadores das redondezas, que costumam almoçar no espaço durante a semana. Enquanto as permissionárias do setor de refeições populares se movimentam freneticamente para atender a grande freguesia, famílias e turistas desfrutam do novo ponto de gastronomia da cidade.

O setor de lanches, com 12 boxes de vendas reformados e equipados, também é uma opção no setor de gastronomia da nova Feira de São Brás.
Aline Marques, 29 anos, é secretária financeira no município de Tailândia. Neste final de semana, ela veio conhecer o novo espaço gastronômico do cartão-postal de Belém, junto com uma turma de amigas, e se empolgou. “Nos indicaram aqui, que estava tudo novinho, e estamos adorando. Bem organizado, comida muito boa e preço acessível. Quando voltar a Belém, virei aqui novamente”, disse a turista paraense.

Aline Marques veio de Tailândia, com um grupo de amigas, para provar as refeições da nova Feira de São Brás.
O eletricista Ronaldo Aleixo, 55 anos, trabalha perto da nova Feira de São Brás e frequentemente almoça no espaço das refeições populares. “Gosto muito daqui porque a comida é muito saborosa, e traz um preço bom. Vir aqui já virou rotina pra mim. E aos finais de semana, é bom para trazer a família”, destacou.

Ronaldo Aleixo trabalha perto da Feira de São Brás e os almoços no local viraram rotina.
Uma nova era nas vendas-
O grande movimento das vendas na nova Feira de São Brás já é motivo de festa para os trabalhadores do local. Elza Rodrigues, 56 anos, está vendendo uma média de 30 refeições por dia. “Estou amando essa nova vida, não tenho nem palavras. Agora temos um ponto especial para receber os clientes, com mais espaço, conforto e beleza. Tenho 36 anos trabalhando aqui, e a primeira vez que eu fiquei feliz, valendo, foi agora, com essa reforma”, comemora a permissionária.