Grande Belém

PMB entrega título de regularização à Assembleia de Deus na Condor

Prefeito Edmilson Rodrigues e o presidente da Codem, Lélio Costa, entregam o título definitivo da Assembleia de Deus do bairro da Condor, durante cerimônia de comemoração dos 40 anos da congregação. Foto: Kamila Canhedo/Ag. Belém
Prefeito Edmilson Rodrigues e o presidente da Codem, Lélio Costa, entregam o título definitivo da Assembleia de Deus do bairro da Condor, durante cerimônia de comemoração dos 40 anos da congregação. Foto: Kamila Canhedo/Ag. Belém

Na noite deste domingo, 29, a Prefeitura de Belém entregou o título de propriedade definitiva da Igreja da Assembleia de Deus do bairro da Condor aos dirigentes da congregação, localizada na passagem Guarany.

A entrega faz parte da ação da gestão municipal para regularização fundiária de templos religiosos da capital paraense. O documento foi entregue pelo prefeito Edmilson Rodrigues ao pastor José Raimundo, responsável pela igreja.

O prefeito municipal destacou o programa municipal de regularização fundiária Terra da Gente.  A entrega do documento foi realizada durante as comemorações dos 40 anos da igreja no bairro da Condor.

Paz fundiária

O título de regularização é todo registrado em cartório e garante a posse definitiva do imóvel à igreja. A Prefeitura de Belém já entregou diversos títulos definitivos a templos religiosos.

O Terra da Gente  é um programa social da Prefeitura de Belém, iniciado em 2021, executado pela Companhia de Desenvolvimento Metropolitano (Codem), em cooperação com o Governo do Estado, Assembleia Legislativa do Pará e Ministério das Cidades.

Parceria – A entrega do Título Definitivo de Propriedade de imóveis, registrado em cartório, conta com a parceria de cartórios, por meio do Terra da Gente, garantido pela Lei Municipal, n°. 9.733, de janeiro de 2022.

O Título Definitivo de Propriedade e o processo de regularização dos imóveis representam o direito real sobre o imóvel, para a garantia da segurança jurídica da posse, de forma gratuita, assegurado pela Prefeitura de Belém, assegurados pela Lei n°. 13.465/2017 (ReUrb), que promovem a paz fundiária aos titulares dos imóveis.

Até o final de 2023, o Programa Municipal Terra da Gente deve beneficiar cerca de 15 mil famílias com renda de até cinco salários mínimos.