E chega a hora de dizer adeus. O encerramento da 231ª edição do Círio de Nazaré acontecerá neste domingo, dia 22 de outubro, com uma missa celebrada por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém, na Basílica Santuário, às 18h, seguida de apresentação da Amazônia Jazz Band, na Concha Acústica, a partir das 19h, de um vídeo mapping na fachada da Basílica e anúncio do tema do Círio 2024, além dos tradicionais fogos, apenas com espetáculo de cores e música, a partir das 21h45. No total foram 15 dias de devoção e expressão de fé à Nossa Senhora de Nazaré.
A partir das 21h45, será realizada uma projeção de vídeo mapping na fachada da Basílica de Nazaré pelo projeto “Cores, Sons e Sensações”. O espetáculo é aberto ao público. A realização é do VJ Lobo e da Amplicriativa, com apoio da Basílica Santuário, Diretoria da Festa de Nazaré e Arquidiocese de Belém. O projeto tem patrocínio da Equatorial Energia por meio da Lei Semear, do Ministério da Cultura e Governo Federal.
“Este ano o vídeo mapping vai contar a história das 12 virtudes de Nossa Senhora de Nazaré, das graças alcançadas por diversas pessoas que entrevistamos durante dois meses, como por exemplo uma mãe que conseguiu a sua casa depois de uma enchente. Vamos falar também como os barnabitas chegaram em Belém, depois do achado da Imagem por Plácido, como o local se tornou a Basílica Santuário que conhecemos hoje, celebrando seus 100 anos. E fazer uma homenagem ao nosso arcebispo, Dom Alberto”, destaca VJ Lobo.
O público pode acompanhar esse espetáculo presencialmente ou de casa: haverá transmissão ao vivo pela TV Nazaré, TV Círio, instagram do Círio de Nazaré (@ciriooficial) e redes da Basílica Santuário.