Grande Belém

Familiares de paciente com câncer denunciam descaso da Hapvida em Belém

Familiares de paciente com câncer denunciam descaso da Hapvida em Belém Familiares de paciente com câncer denunciam descaso da Hapvida em Belém Familiares de paciente com câncer denunciam descaso da Hapvida em Belém Familiares de paciente com câncer denunciam descaso da Hapvida em Belém
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) bateu o martelo nesta segunda-feira sobre o índice de reajuste dos planos individuais deste ano.. Foto: Divulgação
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) bateu o martelo nesta segunda-feira sobre o índice de reajuste dos planos individuais deste ano.. Foto: Divulgação

Uma paciente com câncer, de 53 anos de idade, trava outra luta pela sobrevivência: a busca por um atendimento digno num hospital particular em Belém. Ivaneide Souza de Avelar encontra-se internada na UTI do hospital Riomar, que pertence ao plano de saúde Hapvida, localizado na travessa Antonio Baena, no bairro do Marco, desde o dia 1º de outubro. Na unidade hospitalar, ela trata de um câncer que atinge a vesícula e o fígado.

Segundo informação publicada pelo site BT+, ela necessita com urgência realizar uma drenagem para, em seguida, iniciar a fase de quimioterapia. A denúncia foi feita por um filho da paciente ao site. Segundo a reportagem, há 10 dias a família exige o material como dreno e bolsa para realizar a drenagem, mas os produtos estariam em falta. Na última quarta-feira, 18, a família da paciente realizou um protesto dentro do hospital cobrando providências.

“Minha mãe foi internada no hospital há 10 dias, com o dreno, bolsa e tudo. No dia 9 o dreno caiu e desde então não foi solucionado para que ela faça essa drenagem urgente. O câncer é grave e cada dia que passas as chances de cura vão diminuindo e o câncer pode avançar. O médico que atendeu ela (Ivaneide) precisa dessa drenagem com urgência, o câncer não espera. Eles dizem que está em processo de compra, o pedido já foi disparado para todo o Brasil, mas nada mudou. Somos clientes do Hapvida há anos”, declarou Gabriel, filho da paciente, ao BT+. Ele ressalta que a mãe vem recebendo um bom tratamento da equipe de médicos e enfermeiros e que está consciente.

“Precisamos que essa drenagem seja feita o quanto antes”, completou.

De acordo com a reportagem, a família já analisa entrar na Justiça para tentar acelerar a aquisição dos materiais solicitados.