Grande Belém

Ministro da Previdência cumpre agenda em Belém

A última agenda do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, em Belém do Pará foi realizada na sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na manhã desta segunda-feira (9).
A última agenda do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, em Belém do Pará foi realizada na sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na manhã desta segunda-feira (9).

A última agenda do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, em Belém do Pará foi realizada na sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na manhã desta segunda-feira (9). Na ocasião, ele fez visita à agência do INSS Belém-Nazaré, onde conversou com os cidadãos que aguardavaatendimento, e ainda conheceu servidores e gestores da autarquia na localidade   

Junto ao presidente do INSS, Alessandro Stefanuttoa visita foi marcada pela “felicidade de ouvir servidores, estagiários, recém-contratados que passaram no concurso”, comentou Lupi. Para ele é fundamental conhecer a realidade de cada instância do INSS, seja agência, Gerência-Executiva ou Superintendência.        

Eu fiquei muito feliz em ver o espírito público, a vontade de servir dos nossos funcionários. Saio daqui revigorado, parece que o manto sagrado já está começando a nos abençoar aqui no Pará!”, expressou o ministro, que também participou das festividades do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, ocorrido no último final de semana na capital paraense.  

Para o gerente-executivo do INSS Belém, Benjamin de Oliveira, a presença de Lupi e Stefanutto é interessante para que a gestão “possa tomar bons rumos, a fim de resolver questões estruturais e de atendimento nas unidades vinculadas ao INSS Belém”. O gestor acredita também que a partir dessa visita, em que as autoridades escutaram os gestores locais, haverá expectativas melhores para a qualidade de trabalho e de vida dos servidores. 

Durante a estadia em Belém, desde a quinta-feira (5), o ministro dPrevidência também dialogou com o Governo do Estado do Pará, a fim de viabilizar a cessão do prédio do INSS Costa e Silva – no centro da capital – interditado após incêndio em 2010. O ministro assinou, na sexta-feira (6), o protocolo de intenções que permitirá o aproveitamento turístico do edifício para atividades dConferência das Partes da Convenção da ONU sobre Mudanças Climáticas – COP 30, a ser realizada na cidade em 2025.