Círio de Nazaré

Judiciário paraense realiza acolhida a romeiros

Voluntários e voluntárias, além dos integrantes da Cruz Vermelha no Pará, prestarão ajuda psicológica e primeiros socorros aos romeiros. Foto: Mauro Ângelo/ Diário do Pará.
Voluntários e voluntárias, além dos integrantes da Cruz Vermelha no Pará, prestarão ajuda psicológica e primeiros socorros aos romeiros. Foto: Mauro Ângelo/ Diário do Pará.

O Poder Judiciário do Pará inicia nesta quinta-feira, 5, às 18h o trabalho de acolhida de romeiros e romeiras que participam das caminhadas rumo à Basílica Santuário de Nossa de Nazaré, em Belém, final de semana do Círio.

Os Postos de Acolhimento estarão instalados e funcionando nas áreas externas do Fórum de Ananindeua e do edifício-sede do TJPA, desde às 18h de quinta-feira, 5, até as 8h da manhã do sábado, 7 de outubro.

Voluntários e voluntárias, além dos integrantes da Cruz Vermelha no Pará, prestarão ajuda psicológica e primeiros socorros aos romeiros e romeiras que chegam à cidade pela avenida Almirante Barroso.

Haverá um revezamento de turnos de horas durante os plantões de atendimento. As inscrições para o trabalho voluntário no Fórum de Ananindeua podem ser feitas aqui .

Já aqueles que prefiram atender aos fiéis no Posto de Acolhimento instalado no edifício-sede do TJPA, na avenida Almirante Barroso, dever preencher o formulário de inscrição aqui  .

Em 2022, 7.448 atendimentos foram realizados, em ambos os postos de Acolhimento a Romeiros e Romeiras. O edifício-sede atendeu a 5.339 romeiros (as) e no posto montado no Fórum de Ananindeua, 2.109 pessoas foram atendidas.

Doações

Você também pode participar doando produtos necessários para o acolhimento. Gaze, esparadrapo, ataduras, algodão, soro fisiológico, sabonete líquido, toalha de mão, loção oleosa anti-escaras, café, leite, frutas, biscoito, mingau e água, são alguns dos itens mais importantes. A entrega de donativos pode ser feita diretamente à Coordenadoria de Cerimonial, no prédio-sede.