Nesta terça-feira, 3, às 10h, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdac), Muller Maia, concede entrevista à imprensa para divulgar o resultado e avaliar o processo eleitoral que escolheu 80 novos conselheiros tutelares de Belém, sendo 40 titulares e 40 suplentes. A eleição ocorreu no último domingo, 1º de outubro, em 61 espaços da cidade, entre eles escolas municipais e estaduais.
O Conselho Tutelar tem o objetivo de garantir os direitos de crianças e adolescentes que vivem em situações de vulnerabilidade. Em Belém, existem oito Conselhos Tutelares, que cobrem os oito distritos administrativos da capital: Dágua, Daico, Daent, Dasac, Daout, Damos, Daben e Dabel.
O processo eleitoral foi realizado pelo Comdac, com o apoio da Prefeitura de Belém, o pleito contou com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA). O Ministério Público do Pará (MPPA) é órgão fiscalizador das eleição.
No total, 258 candidatos concorreram às vagas destinadas a conselheiros tutelares de Belém. Para o processo eleitoral, foram disponibilizados 61 polos de votação em todos os oito distritos de Belém.
Para mais informações, acesse o Portal do Comdac.