Ana Laura Costa
Por volta de 8h da manhã de ontem (20), um acidente envolvendo nove veículos, entre carros e motocicletas, além de uma carreta, foi registrado no elevado Daniel Berg, em Belém, sentido avenida Almirante Barroso, interditando totalmente a avenida Júlio César.
Apesar da lentidão no trânsito, o que dificultou o dia dos demais condutores que precisavam acessar a via para chegar ao trabalho e outros compromissos, não houve vítimas fatais, apenas danos materiais.
Segundo informações da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), agentes de trânsito do órgão estiveram no local orientando e organizando o trânsito, que foi desviado pela Pedro Álvares Cabral e por volta de 8h36 da manhã já havia sido liberado.
Em nota, a Semob ainda esclareceu o que pode ter ocasionado o acidente. “O condutor da carreta manobrou na pétala subindo em direção à avenida Almirante Barroso, quando no momento da subida deu pane e atingiu diversos veículos (…) Os veículos foram retirados pela Semob um a um com o apoio dos condutores dos veículos”.
PREJUÍZOS
Apesar do susto, o motorista de aplicativo Adeilson Oliveira, de 49 anos, agradecia por estar bem. No momento do acidente, o motociclista seguia na faixa esquerda, próximo à carreta e levava um passageiro. “O passageiro percebeu e pulou logo, eu consegui jogar a moto para o lado e só tive um ferimento leve próximo ao tornozelo. Agora vou levar a moto para a oficina, fazer o orçamento e repassar ao condutor da carreta, esse foi o combinado”, afirma.
O proprietário de um dos carros envolvidos no sinistro, Pedro Ferreira, também esteve no local para acudir o filho que voltava do trabalho quando conduzia o veículo. A frente e a lateral do carro ficaram bastante danificadas.
“Eu também uso o carro para o trabalho, rodo de aplicativo nele. O que mais teve prejuízo foi o meu, tô aguardando o guincho. Primeira vez que acontece algo assim, ainda bem que não foi nada mais grave. O dono da carreta disse que vai se responsabilizar pelos prejuízos. Agora é esperar que se cumpra mesmo”, ressalta.