O Sistema FIEPA, o Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon/Pará), o Sindicato da Indústria de Serraria, Carpintaria, Tanoaria e Madeira de Belém, Ananindeua e Marituba (SINDIMAD) e a Associação das Indústrias Exportadoras de Madeiras do Estado do Pará (AIMEX) realizam nesta quarta-feira (20) o plantio de ipês e ato de doação de 1.500 mudas para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), como parte das comemorações pela Semana da Árvore.
O objetivo da iniciativa é contribuir ativamente para a arborização da capital paraense e apoiar a meta da Prefeitura de Belém de plantar mais de 100 mil árvores, até o ano de 2024. O evento será às 8h, no SENAI CEDAM, uma das unidades do Sistema FIEPA, localizado na Travessa Mauriti, esquina com João Paulo II, em Belém.
“Por entendermos a importância de pensar uma nova economia em consonância com o pacto global pelas mudanças climáticas, o Sistema FIEPA tem desenvolvido ações em parceria com entidades do setor produtivo e do poder público, como parte da agenda de compromissos para a redução de emissão de carbono. Essa doação de mudas de ipê para a SEMMA, em parceria com os sindicatos e AIMEX, é mais uma dessas iniciativas e apoiará a arborização da nossa capital, escolhida como sede da COP 30”, afirma o presidente do Sistema FIEPA, Alex Carvalho.
“Estamos trabalhando para que, com este plantio, mais pessoas, empresas ou entidades sigam o exemplo. Queremos ressaltar a importância de uma Belém bem cuidada, portanto, nada mais simbólico que cuidar de Belém colaborando para a arborização da capital paraense, que fica no coração da Amazônia. Em parceria com o Sistema FIEPA, o Sinduscon realiza um ato de amor e cuidado, colaborando assim para a cidade que queremos deixar para nossas futuras gerações,” relatou o presidente do Sinduscon-PA, Fabrizio Gonçalves.
A programação, que também dá continuidade à campanha de sustentabilidade “Indústria = vida com qualidade” do Sistema FIEPA, contará com a participação de representantes do Sindicato, da FIEPA e seus sindicatos filiados, da SEMMA e de alunos do SENAI. Em uma segunda etapa, a FIEPA vai sensibilizar sindicatos e indústrias para fazerem mais doações de árvores para o município.